Comentários do leitor

Mala Para Viagem

por Maria Ana Dias (2018-06-29)


6 - Prefira tecidos leves, que não amassam e não fazem volume. Se você é um viajante frequente já deve ter percebido como roupas com tecidos mais finos, que não amassam e não fazem volume são importantes para uma mala de mão pequena. Escolher roupas que sejam adequadas para viajar leve é tão importante quanto não escolher roupa demais. De nada adianta economizar no número de peças se você escolhe apenas uma que ocupa lugar de 57 outras roupas. No caso de casacos, que quase sempre são volumosos, opte por levar na mão ou ir vestido com ele. Assim você já economizará alguns centímetros quadrados de área útil na bagagem.

carteira masculina grandeImagine como é incômodo comprar uma mala e na hora de arrumar seus itens para viajar descobrir que ela não comporta tudo ou que vai ficar muito espaço sobrando. Para evitar isso, leve em conta a quantidade de coisas que você sempre leva nas suas viagens e escolha uma mala de um tamanho adequado.

nosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.

melhor modelo será aquele que se adapta a você e ao seu estilo de viagem. Se preferir ficar com os braços livres, não ligar de carregar peso nas costas e perfizer caminhos irregulares, a mochila ganha. Porém, se não aguentar peso e estiver disposta a segurar a bagagem com as mãos, as malas são mais indicadas.

Olá, amigas e amigos! Os preços nessa loja não são os menores, comparados com as lojas que vou falar a seguir, mas vale dar uma boa olhada durante os períodos de desconto, se você estiver atrás de um item diferenciado e que não tenha nas lojas que são mais em conta, atire-se.

A primeira dica é bem simples: leve em conta tempo de duração do intercâmbio ao definir tamanho das malas de viagem. Isso porque quanto mais tempo intercambista passa em outro país, mais objetos pessoais, além de roupas, calçados e souvenirs, ele traz de volta.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? E no final chip que irá comprar para usar a internet a vontade sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para carro pois poderá usar do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria bolsa de couro promoção como usar seu celular à vontade em Orlando Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida e em todo os EUA.

Muitas pessoas gostam de viajar e poucas gostam de desfazer as malas, muito menos limpar a mala assim que chegam em casa. Mas é importante guardar a mala limpinha e bem seca, para evitar surpresas desagradáveis na próxima vez que for precisar delas.

Outra dica é não esquecer de fazer Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Como qualquer outra coisa, é importante levar em consideração material de fabricação. Por exemplo, as malas de ABS e policarbonato riscam facilmente, por isso, a cada viagem é importante envolver a mala em filme PVC ou colocar capas protetoras. Caso ocorra algum desgaste, é possível limpá-las com cera automotiva para minimizar a aparência dos riscos. Além desses cuidados, deve-se lavar esse tipo de mala com detergente neutro ou até outros produtos de limpeza comuns, sempre com uso de uma esponja macia e pano seco.

Procure responder a estas questões. Geralmente, achamos que temos que levar a casa às costas e que, quanto maior a bagagem, melhor, mas na verdade não funciona bem assim. Até porque há companhias aéreas que apenas permitem bagagem de determinadas dimensões, outras só permitem bagagem até um determinado peso.

Quanto ao material, pode ser rígida, semi-rígida ou flexível. As rígidas são mais pesadas, porém não amassam os objetos no interior da mala, as flexíveis amassam os objetos no interior da mala e podem molar se chover. As melhores são as semi-rígidas, com material mais resistente do que as flexíveis e não tão pesadas quanto as rígidas. Procure saber se são impermeáveis, pois estas são melhores no caso de chuva ou qualquer outro produto que possa encosta na mala.

Excelente post. Já me tirou a dúvida entre levar mala ou mochila (optei por mochila). Vou fazer uma trip de 30 dias por Polonia, Rep Tcheca, Hungria e talvez um pulo" na Rússia. Pesquisei algumas opções que venham com mochila escolar menino de ataque junto (vi uns modelos da Curtlo), mas custo é ácido… to tentando achar algo nessa linha de até no máximo uns 400.