Comentários do leitor

Algo Indispensável Numa Viagem

por Maria Ana Dias (2018-07-02)


Os dois modelos apresentam cadeado TSA incorporado à mala. Estes cadeados fazem parte do programa da Agência de Segurança de Transporte dos Estados Unidos que, junto com 7 empresas, desenvolveu cadeados e fechaduras que possam ser abertos pelos oficiais de segurança em alfândegas e aeroportos com uso de uma chave mestra universal, sem danificar as malas. É cadeado recomendável para qualquer viagem e já vem embutidos nas malas.

organizador para mala de viagemSe você espera um equipamento de qualidade, provavelmente terá que escolher um modelo mais caro para atender as suas necessidades. Acontece, entretanto, que mesmo a melhor mala do mercado pode precisar de manutenções eventualmente. Por isso, leve em consideração as vantagens técnicas da sua bagagem e tente encontrar aquela que ofereça melhor custo-benefício.

As companhias necessaire masculina aéreas têm regras, e a bagagem de mão tem um tamanho específico, somadas altura, largura e comprimento não pode ser maior que 115cm. Há também peso, cada empresa tem sua especificação para viagens nacionais e internacionais, e passado número informado pela empresa é preciso pagar um valor, então atenção no peso da mala. Isso pode ser a diferença entre estar dentro e fora do limite da franquia de peso. Leve em consideração também a duração e local de viagem. Caso fique poucos dias e vai levar poucas roupas pode usar uma menor, mas se vai fazer compram é melhor não utilizar uma muito pequena.

primeiro ponto a ser pensado antes de ir pesquisar preços e modelos e comprar malas é saber quanto você precisa de um item novo antes de viajar. Muitas vezes, conforme a viagem, viajante necessita de uma mala bem específica, de certo tamanho e resistência que dificilmente usará de novo em outra viagem.

Para finalizar artigo , queremos lembrar ao leitor que higiene é algo fundamental na vida de qualquer ser humano , independente do país de sua origem , portanto é vital que tanto as suas roupas como malas estejam sempre limpas e organizadas assim como leitor também deve estar bastante limpo para poder visitar um país estrangeiro ou então conhecer outros estados do nosso país.

Além de como fazer uma mala de viagem, a bagagem de mão deve ser igualmente pensada nos mínimos detalhes, completando-a com itens úteis e funcionais. Uma bolsa menor deve abrigar os itens mais importantes. Como a maioria das companhias aéreas permite uma bolsa pequena e uma média na bagagem de mão, evite colocar na bolsa maior coisas que você vai querer usar durante voo para evitar ficar de pé procurando suas coisas no bagageiro. Por isso, coloque na bolsa de mão hidratante, uma pequena nécessaire com maquiagem, agasalho, pois no voo costuma ser frio, óculos, livro e aparelhos eletrônicos para garantir que não se percam junto com a bagagem, caso aconteça. Saber como fazer uma mala de viagem depende muito mais de organização do que de regras.

organizador para mala de viagem2 - Reduza tamanho dos seus utensílios e acessórios do dia a dia. Para quem deseja reduzir volume e peso da bagagem de mão é fundamental reduzir também tamanho dos objetos. Esqueça aquele secador de cabelo profissional, aparelho de barbear enorme e super eficiente, a escova de cabelo do tamanho de um braço e até mesmo a sua escova de dentes de uso diário. Vale reduzir tamanho de tudo! Do espelho para maquiagem ao laptop, passando pela toalha de banho (caso seja necessário levar). Quanto menor, melhor! Mesmo que não sejam tão eficientes, eles ajudarão na hora de manter os 10 kg da bagagem de mão. Ah! Jóias e bijouterias também devem ser levadas em número e tamanho reduzidos, especialmente as que pesam demais.

Este tipo de cadeado oferece um acesso à chave mestra que TSA possui, que permite que abram seu cadeado sem nenhum dano para fazer vistorias. Neste caso, os inspetores deixam uma nota junto à sua bagagem informando à vistoria, e fecham cadeado novamente, sem que você precise ter nenhum tipo de preocupação.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Grande ou pequena, preta ou colorida, com ou sem rodinhas: a mala deve ser a melhor parceira numa viagem. Para João Farid, proprietário da loja Rei das Malas, na Saara, não existe a" mala ideal, ela varia de acordo com gosto do cliente. E com bolso. Algumas custam R$ 89, mas há outras de R$ 3 mil. Por isso, em quase todas as lojas,são parceladas em até dez vezes sem juros. Na Mala Real, que também fica na Saara, no mês de aniversário, cliente ainda ganha 15% de desconto.

Imagine como é incômodo comprar uma mala e na hora de arrumar seus itens para viajar descobrir que ela não comporta tudo ou que vai ficar muito espaço sobrando. Para evitar isso, leve em conta a quantidade de coisas que você sempre leva nas suas viagens e escolha uma mala de um tamanho adequado.

Comece leitor por perguntar, com base nos estudos científicos da Astronomia, sobre qual cor de luz é vista à maior distância, para os cosmologistas encontrarem estrelas e descobrirem inúmeros dados sobre elas. Depois pergunte aos cromologistas ou estudiosos das cores sobre qual cor provoca um choque maior em contraste com outras cores, sobretudo claras, em matéria de construção civil e pintura de interiores (salas, quartos, etc.), além de veículos, recipientes, malas, etc. Depois pergunte aos cromoterapeutas e psicólogos que utilizam cores no auxílio ao tratamento de depressivos e outros neuróticos em consultório, sobre qual cor pode produzir reações mais impactantes, tanto no sentido de acalmar (hiperativos) quanto de servir como alto estimulante para deprimidos e gente que já perdeu ânimo de viver. Todas as respostas serão: vermelho vivo.