Comentários do leitor

Como Levar Cosméticos Na Mala De Viagem?

por Larissa Moreira (2018-07-02)


bolsa sacolaDetermine se vale a pena limpar a maleta. Se ela não estiver muito suja, não se incomode ou passe apenas um aspirador de pó, afinal, propósito do exterior da mala é proteger seus pertences e um pouco de desgaste dará mais personalidade a ela. Dependendo do material, a limpeza pode danificar a maleta, então tome cuidado. Caso ela não seja de boa qualidade e esteja detonada ou com problemas no zíper , talvez seja melhor simplesmente substituí-la. Por outro lado, caso dano seja extenso, você não tem nada a perder tentando limpá-la.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Outro ponto importante é a praticidade que você vai ter em carregar a mala de viagem. Se os itens forem leves, uma mala pasta masculina de couro alças pode ser uma boa opção. Porém, se você pretende levar muitos quilos consigo durante a viagem a opção com rodinhas é a ideal.

consumo descontrolado da humanidade indica que mundo, como um todo, Ver-se-á, em breve, diante de grandes dilemas que poderão comprometer a sustentabilidade dos atuais sistemas econômicos, sociais, políticos, culturais, territoriais e os biomas naturais, entretanto, mesmo sem haver nenhuma diminuição das taxas de consumo, nem tudo está perdido. Tem surgido segmento que vêm desenvolvendo alternativas criativas para atender às necessidades crescentes de consumo e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos para a sociedade, a exemplo do desenvolvimento pelos cientistas de produtos recicláveis, ênfase a bens e serviços em lugar de somente bens, a busca do equilíbrio entre "quantidade e racionalidade" na produção e uso dos bens e serviços consumidos.

As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem 4 ou 5 rodas, algumas são duplas e outras simples. 5 rodas duplas é melhor que você pode ter, pois são mais resistentes, mas as minhas malas são com 4 rodas simples e eu nunca tive problemas com elas.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Fábio Vicente Nunes, gerente de comércio da Nycow, fabricante de malas, orienta que consumidor precisa estar atento para saber como vai guardar produto ainda na hora da compra. Ele menciona que nem sempre é possível colocar as malas do mesmo jogo umas dentro das outras por causa dos pés e rodinhas. Neste caso, elas ocuparão mais espaço e forçar para que se encaixem pode danificá-las.

Rei das Malas é uma das mais tradicionais lojas cariocas do ramo de malas de viagem, pastas profissionais, mochilas sociais, mochilas esportivas, mochilas escolares, bolsas femininas, carteiras, sacolas e acessórios afins. Garantimos melhor preço do Saara, com custo x benefício que sempre se adequa a qualquer orçamento familiar ou corporativo.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Por isso, os cadeados ideais para malas de viagem devem proteger sua mala de pessoas mal intencionadas e, ao mesmo tempo, não serem um complicação para eventuais vistorias. Este é, aliás, um aspecto importante a ser considerado, especialmente em viagens interacionais: vistorias são permitidas, inclusive abrindo sua mala em caso de suspeita. Se vistoriador não conseguir abrir cadeado, ele pode simplesmente quebrá-lo. Neste caso, sua mala estará desprotegida pelo resto da viagem. Você sempre deve levar isso em consideração para evitar transtornos.

Em Orlando, se você quiser fazer um prova e verificar essas duas lojas - a Ross e a TJMaxx, tem um mall na International Drive, perto do Premium, que tem as duas e mais ainda, uma loja só de malas (daquelas que te pegam pelo braço, pulam nas malas, mas não se intimide) onde você pode conferir os preços e escolher onde comprar.

A maior desvantagem da mala de viagem está no seu formato de carregar. Não que seja ruim, mas as rodinhas de uma mala, por exemplo, foram pensadas para superfícies planas e somente isso. Carregar malas por escadas ou terrenos íngremes ou ainda acidentados torna-se um exercício um pouco mais puxado, e geralmente indesejado.

No entanto, se a sua viagem for de férias ou a passeio, prefira uma mala de tamanho médio. Com foco e organização, você consegue distribuir peças para até 10 dias no seu interior, que geralmente tem 70 cm x 50 cm x 35 cm (altura, largura e espessura). Para destinos que exigem roupas mais pesadas ou para mais dias na estrada, compre uma mala grande. Geralmente, elas têm 90 cm x 65 cm x 37 cm.

bolsa sacolaEnrolar a roupa - Um dos truques que permite obter mais espaço numa mala de viagem é enrolar a roupa. Poupa imenso espaço e consegue organizar melhor a sua mala. Lembre-se também de aproveitar espaços vazios como por exemplo colocar meias dentro dos sapatos e aproveitar as bolsas laterais para a roupa interior.

- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.