Comentários do leitor

Como Preparar A Mala De Viagem

por Maria Ana Dias (2018-05-28)


Outra dica é não ir guardando suas compras no carro enquanto continua fazendo as compras nos outlets e shoppings, pois não é seguro e você vai evitar qualquer tipo de problema. Carregue todas as compras até final e só coloque no carro na hora de ir embora. E evite parar em outras lojas no caminho ou para comer, vá sempre direto para hotel guardar suas compras.

pasta executivaEscolher a mala de viagem certa - Escolher a mala ou saco de mão ideal para viajar sem muita bagagem é essencial. Quanto maior mais coisas vai sentir necessidade de colocar, por isso, escolha uma mala ou saco que seja leve e esteja dentro dos limites estipulados pelas companhias aéreas. Para além do tamanho, deve ter em atenção peso permitido pela companhia aérea.

Recomendações: Não tente fazer muita economia. barato pode acabar saindo caro no final das contas. Opte por uma mala robusta, que seja feita de um material resistente. Eu prefiro malas que sejam de tecido do que aquelas que são revestidas com aquele plástico duro. Elas têm a tendência de ressecar e não aguentam muitas viagens.

Outra dica é não esquecer de fazer Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

mercado possui diversos tipos de malas produzidos por marcas mais antagônicas. Entretanto, poucas peças deste disputado mercado possuem exime qualidade para que turista possa ficar totalmente seguro. Quem ambiciona adquirir este respectivo bem manufaturado deve ir às lojas especializadas, seja no mundo online ou off-line. Existem dezenas delas espalhas pelo país. Confira algumas dicas para escolher os melhores modelos e locais para comprar malas resistentes.

Acho que vale a pena comprar malas individualmente quando você quer malas que serão usadas especificamente em viagens internacionais (se você já tem malas médias e pequenas em casa). Digo isso pois, cada pessoa pode viajar com 2 malas grandes nesse tipo de voo. Então para viagens como os EUA, é desperdício" de espaço levar 1 mala grande e 1 mala média, concordam? Você consegue trazer muito mais coisa se todos da sua turma estiverem com malas grandes.

A maior desvantagem da mala de viagem está no seu formato de carregar. Não que seja ruim, mas as rodinhas de uma mala, por exemplo, foram pensadas para superfícies planas e somente isso. Carregar malas por escadas ou terrenos íngremes ou ainda acidentados torna-se um exercício um pouco mais puxado, e geralmente indesejado.

As malas rígidas são produzidas com materiais de alta durabilidade, como policarbonato e polipropileno, além de algumas composições exclusivas patenteadas por fabricantes. Geralmente são mais resistentes ao impacto e também não molham. "A desvantagem é que, dependendo do material e da qualidade da mala, a carcaça pode quebrar ou romper", explica Renato Rotta, responsável pelo marketing da Samsonite no Brasil. As malas mais duras também podem ser mais pesadas, se comparadas às de tecido, produzidas em poliéster e nylon. Outra vantagem das malas de tecido é preço mais baixo, porém, desgaste tende a ser mais acelerado.

As malas com fechos comuns podem ser abertas facilmente (mesmo com cadeado, porque dá pra abrir direto pelo zíper mesmo) e depois só correm" com fecho até lugar aberto do zíper, que ele fecha de novo, e ninguém percebe que a mala foi aberta (até chegar em casa e ver que tem coisa faltando #chateada).

primeiro passo para fazer as malas para uma viagem de negócios é checar a previsão do tempo. Isso permite escolher as peças e tecidos adequados. Ainda que a maioria dos panos possa ser usado em qualquer tipo de clima, desde que com casaco certo, linho, por exemplo, é exclusivo para as altas temperaturas, enquanto cashmere é aconselhado para dias muito frios.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Lisboa, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. Muita gente que viaja para Lisboa decide levar pouca quantidade de malas e aproveitar para comprar lá malas e produtos, já que os preços costumam ser bem mais acessíveis. Essa prática está se tornando muito comum e melhor de tudo é que desse jeito você consegue dar um jeito de burlar a parte das declarações na alfândega do aeroporto, fazendo de conta que esses produtos já eram seus, só não se esqueça de tirar as etiquetas dos produtos, caso peçam para você abrir a mala.

Essa regra se aplica às companhias que não são low cost. Para essas (Easyjet, Ryanair etc), toda bagagem despachada até limite de peso de 32kg por passageiro é paga. Cada passageiro tem direito de levar gratuitamente UMA mala de cabine nas dimensões 50 x 40 x 20cm. Em certos casos não é permitido nem mesmo levar uma mala de cabine mais uma bolsa do dia a dia, uma amiga já teve que colocar a bolsa dentro da mala antes de embarcar.