Comentários do leitor

Contato Com Um Grupo Social Diferente Do Seu, Mas Ao Seu Lado. Um Diário De

por Maria Ana Dias (2018-05-28)


Olá, queridos! Aliás, pela internet você pode investir em alguns macetes para encontrar boas opções de malas sem ter que desembolsar todas as suas economias. Uma opção é assinar a newsletter das lojas em que você costuma comprar esse tipo de artigo, para ser avisado por e-mail sempre que surgir uma promoção relâmpago ou queima de estoque. Assim, se você não tiver pressa, pode esperar algum desses momentos e fazer uma compra mais estratégica.

pasta para executivosAchei essa postagem muito útil, com dicas relevantes, não interpretei bolsa de couro outra forma a não ser ajudar leitor, afinal eu mesma também postei em meu blog dois textos referente a organização da mala na semana passada, até porque é muito mais prático viajar apenas com a mala de mão. A verdade é que eu apoio totalmente levar menos bagagem, eu e meu esposo já ficamos quase um mês na Europa levando apenas uma mala de mão cada, fizemos compras e trouxemos presentes sem precisar despachar outra mala, apenas trouxemos uma mochila para que não coube na mala. Do mesmo jeito que Helder Jean, lavamos algumas peças e também usamos essas toalhas esportivas que a Samantha Zarth citou, são ótimas. Bem, acredito que brasileiro precisa se acostumar a viver apenas com necessário, pois viajar é desapegar, é sair da zona de conforto. Esperamos que as passagens fiquem mais baratas sim, e que viajar seja menos complicado e mais acessível.

Tamanho mediano - cada vez mais as cias aéreas estão limitando peso das bagagens ou cobrando a mais por isso. Portanto, precisamos nos acostumar a viajar mais leves. Eu estou progredindo bastante nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar bastante. Minha dica é escolher um modelo de mala mediana, daqueles que você consegue carregar de 17kg a 25kg. Peso suficiente para uma longa viagem :). Claro que eu não dispenso uma mala de mão, até mesmo por medo de extravio de bagagem. Acabo sempre levando uma malinha de mão com uma muda de roupas e itens que não devem ser despachados, como equipamentos eletrônicos.

Agora que você já sabe tudo sobre onde comprar malas em Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo que você precisa saber sobre assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Todo ano é a mesma coisa: quanto mais se aproximam as férias, mais as mulheres - as grandes responsáveis pela organização das malas de toda a família! - ficam aflitas com trabalho que terão pela frente. E minhas alunas na Home Organizer , especialmente as mães de crianças pequenas ou as que, como eu, além de terem criança pequena ainda fazem viagens com percursos de trem, costumam ter ainda mais trabalho. Para ajudar você nessa missão, aqui vão quatro dicas que funcionam de verdade na hora de escolher as malas de toda a família.

Uma das formas mais utilizadas pelos turistas brasileiros para transporte de bagagens ao exterior é levando somente uma mala e comprando outra durante a viagem. Como a maioria das pessoas fazem muitas compras fora do país torna-se mais fácil adquirir uma mala de viagem grande e espaçosa e trazer nela tudo aquilo que compraram por lá. Além de ser uma ótima alternativa para não ultrapassar limite de peso das bagagens é também uma maneira de trazer máximo de produtos e mercadorias em uma única mala.

Um bom planeamento não se consegue sem uma lista organizada. Pegue num papel e numa caneta (ou no seu computador) e anote tudo que pretende levar. Inclua os básicos imprescindíveis, como documentação e dinheiro. Desta forma, pode começar a organizar-se, reduzindo a ansiedade de recorrer sempre à sua memória. Esta lista pode também ser muito útil para organizar itens pelas várias malas de viagem. E, ainda, para definir hierarquias de prioridade entre os vários artigos.

Para quem tem malas de couro, a orientação de Igor Gaelzer, gerente de vendas da Nordweg, é usar apenas pano úmido sem produtos químicos para evitar manchar tecido. Como também podem sofrer arranhões, é indicado hidratar couro com uma cera específica para este fim. Segundo Igor, produto pode ser encontrado em sapatarias. Na próxima página, aprenda como limpar malas de poliéster e a parte interna dos produtos.

Por mais que a estética conte pontos em prol, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Resposta para Sofia: Esse tamanho cabe perfeitamente no compartimento de bagagem de bordo dos aviões. Tenho uma idêntica a essa da matéria, inclusive da mesma cor azul, e comprei exatamente por ter as dimensões aceitas pelas empresas aéreas. Já utilizei no início deste ano em uma viagem para Gramado e foi uma ótima aquisição, sem dúvida, tanto pela leveza da mala quanto pela praticidade do seu uso, além de ser muito fácil de transportar, principalmente no caso de viagens longas como a que fiz, com uma conexão de ida e outra de volta.