Comentários do leitor

Manual De Orientação De Procedimento Do Artesanato Em Couro Do Município De Serrita Pernambuco

por Sergio Amaral (2018-10-01)


I) Identificar os produtos com a marca da associação no canto esquerdo da peça com cuidado para não danificar a peça. Pirografo- Ferramenta elétrica utilizada para gravar ou desenhar as peças em couro ou madeira. Moveis da casa do artesão e peças produzidas em couro.

No caso dos cinzéis que estão disponíveis não serem suficientes pudessem usar buriladores que podem ter as pontas estampadas ou não geralmente são usados no momento de rebaixar couro, podendo ser repicado com uso do caso de gravações curvas e longas aconselha-se usar cinzel de ponta chata e diversas larguras , dessa forma pode -se conseguir uma gravação praticamente uniforme e a habilidade e a criatividade.

Forre uma mesa de trabalho com papelão grosso e resistente, pois ao dar a batida com macete de madeira, vazador poderá, alem de atravessar couro, danificar tampo da mesa. A ideia inspirou fashionistas e, agora, faz sucesso no mundo da moda, no vestuário feminino.

13.1-Como proceder- Molhe couro qualquer que seja tipo antes de começar a trabalhar na confecção do móvel para que se torne mais elástico,facilitando para esticar e moldá-lo.É importante que comece a pregar pelos cantos opostosusando tachinhas comuns ou de tapeceiro depois que prender os 4(quatro cantos) continue a pregar as laterais até concluir a peça.Não esqueça de fazer arremate por baixo é sobre ele que incide toda pressão exercida pelo peso que se coloca sobre a peça.

Consiste em desenhar couro através de sulcos abertos, diferentemente da cinzelagem, onde os sulcos são mais profundos do que abertos, para aplicação dessa técnica lançaremos mão de ferramentas simples e delicadas pose ser encontrado em casas que vendem couro.

A técnica da pirogravura, ou seja, a gravação a fogo como é mais conhecida largamente conhecida pelos artesãos, tanto para a gravação em couro como em madeira. A técnica de cinzelagem, em si consiste na gravação do couro, de modo a destacar, principalmente , os baixos e altos relevos, através de frisos , repiques e tintura, quando for conveniente.

Couro, devido as suas características naturais, seja ele de qualquer tipo, tem uma média de vida razoavelmente longa, podendo os objetos feitos desse material serem usados Bolsa clutch barata por anos a fio. 11- Técnicas de Forração das peças. Cinzel-Equipamento utilizado para gravação do couro uma técnica bastante utilizada no artesanato em couro.

Material mais indicado é a sola devido se poder utilizar a cinzelagem e assim expressar uma arte e beleza na moldura. 5- Descrição sobre os tipos de couro e sua utilidade no processo de confecção dos produtos. Ideal para usar com peças curtas, como short jeans, saia bandage ou, então, com calças sequinhas, como legging ou jeans skinny.