Comentários do leitor

A Moda De Yves Saint Laurent

por Sergio Amaral (2018-10-24)


Uma das coisas que deve sempre estar em mente é que não existe moda para as bolsas e sim diferente trajes para cada ocasião, assim influenciando muito no modelo de bolsa que você ir usar, no caso é muito comum ver as bolsas estilo carteira em festas, casamentos ou formatura e para dia-a-dia é necessário uma bolsa maior.

Por outro lado e ao mesmo tempo inserida no mercado da moda, destacam-se muito fortemente como motor econômico de São Paulo as confecções do polo de modas do Brás e do Bom Retiro, onde volume expressivo da produção de saias, de camisas e de vestidos com cortes e detalhes diferenciados produz mais da metade da moda feminina do Brasil.

Abaixo está apresentado painel de inspiração da coleção com imagens, palavras e cores concernentes ao tema, orientando qual caminho a percorrer para, enfim, chegar aos looks finais e justificar uso dos elementos geométricos. As formas passaram a ser usada ate hoje são como elementos de decoração e exemplo na moda como cita autor LAVER (1989): "as roupas da década de 60 estabeleceram uma nova tendência.

A empresa calçadista tem foco no público feminino, produzindo sempre sapatos destinados a mulheres das classes A e B, com poucos produtos formatados para atender ao segmento C. Conforto (característica principal das peças) e caimento sugerem, a partir dos tecidos usados, movimento a essas mulheres para que se sintam agradáveis em qualquer lugar ou circunstância, podendo também ser utilizada a qualquer horário.

lançamento de uma coleção faz parte da divulgação e apresentação aos clientes do produto criado a partir do planejamento (citado no item 2.4). Segundo Treptow (2005) a preparação de lançamento é feita antes de mostruário ficar pronto, tendo que designer e setor de marketing trabalhem juntos e mais importante é que designer descreva claramente qual tema da coleção e público a que se destina, pois é preciso que em todos os materiais e eventos de divulgação da coleção transmitam a mesma mensagem.

Quando analisamos que a indumentária serve também para expressar formas únicas e exclusivas de cada sujeito da sociedade, além de proteger corpo do frio, do calor e Bolsa clutch de outras condições, e comparamos isso à moda enquanto reprodutora de uma tal sociedade, percebemos uma incoerência muito grande, uma lógica que não concordamos.

A inspiração da coleção 'Geometria Mole' se deu através de itens catalogados referentes ao tema e que apresentam as formas geométricas seja em looks ou imagens, com combinações norteando a criatividade da coleção, sendo necessário um foco na tarefa a ser realizada de forma a expressar claramente na criação: habilidade, comunicabilidade e organização, transformando isto imagens físicas e mentais sobre tema em um produto concreto, com formas singulares.