Comentários do leitor

Moda

por Sergio Amaral (2018-10-26)


Esses detalhes enaltecedores ao longo da história, vão demonstrando no interior da beleza, a ironia dos elementos fúteis sonhados pelas mulheres do realismo de Eça. Rketing, mercado dispõe de inúmeras ferramentas, que visam difundir conhecimentos sobre determinadas marcas, produtos, ações ou instituições. Analisar bem na hora da compra, as roupas que você tem no seu guarda roupa, pois não é necessário a sua bolsa feminina ser da mesma cor da sua roupa, mais é fundamental elas andarem na mesma harmonia e estilo. Também, na moda, a coleção pode ser representada como roupas que possuem uma mesma "natureza" em sua composição podendo-se identificar os elementos de estilos e uma unidade entre as criações. conhecimento das variáveis de influência sobre as preferências de compra é importante para que os empresários qualifiquem seus produtos e seus serviços, considerando efetivamente os desejos e as necessidades do consumidor e orientando suas ofertas para mercado. A transposição de uma coleção nomeia momento em que se organizam visualmente as opções delineadas a partir de uma pesquisa que busca transpor as referências adotadas tais como, as formas, as texturas, as linhas, as cores, os volumes e os materiais. Da competente equipe de estilo são criados modelos que atendem a mulher moderna, tanto em seu momento de lazer, como na hora de trabalhar, ou seja, é uma moda versátil. Assim, todo cliente deve ser cadastrado, informando razão social, endereço, telefone, CNPJ e inscrição estadual, para que a nota fiscal de venda possa ser emitida na entrega do produto. Criou também peças inspiradas em obras de artistas plásticos da época, assinando também figurinos para teatro e cinema, tudo em busca de uma nova liberdade às mulheres. Pensar em novas concepções de vida para a figura feminina era uma preocupação das anarquistas libertarias pautadas numa libertação social. Assim podemos dizer que a marca é que delimita características do produto e direciona ao seu público. Essas características vêm descrever a personagem como uma crítica endeusada ao romantismo e às mulheres do século XIX, na qual toda essa beleza descrita, no decorrer da obra, é desfeita mostrando os defeitos e atrocidade da personagem. Mais do que isso, mercado reproduz juntamente com a mídia ideal de beleza e corpos perfeitos, à prova da velhice, isentos de qualquer descuido ou preguiça. Depois de um tempo, surgiram os produtos da marca Barbie e os colecionadores. Com uma variedade de roupas e acessórios, a boneca acompanha as mudanças da moda feminina há mais de 40 anos.

Assim, mesmo que certas civilizações tenham sido menos conservadoras do que outras, mais abertas às novidades, mais febris por luxo e exibição, jamais puderam aproximar-se do que se chama moda, em outras palavras, a moda aqui não ordenava novas estruturas, nem novas formas de traje, funcionava como simples complemento decorativo e de adorno. Ao mesmo tempo em que são realizados com liberdade criativa, os editoriais de moda fornecem informações úteis com objetividade, indicando onde os produtos são comercializados e especificando seus preços. Pode servir como parâmetro para trabalho da equipe de criação, sendo aconselhável observar a demanda e a margem de lucro que possa ser praticada e assim a coleção depende da estratégia de comercialização da empresa. Alguns deles até trabalham estilo de sua marca usando como artifícios círculos, triângulos, cubos, quadrados e outras formas que evidenciam diferenciação e criatividade. Usando esses e outros artifícios que a geometria proporciona, dando ênfase em algumas partes do corpo, podendo valorizá-lo e deixando seu significado implícito na roupa e na imagem pessoal e assim demonstra a eficácia dos elementos geométricos, baseados na pesquisa. Este é ingrediente que falta para que as mulheres conciliem de forma harmoniosa a vida familiar e profissional sem a sensação de carregar mundo nas costas. grupo Toli foi criado pelo empresário Amauri Fonseca, a Toli surgiu em 1992 e, em pouco tempo, ganhou espaço no mercado nacional de moda feminina. Diferentemente do discurso defendido pela empresa de cosméticos no primeiro comercial que compõe a assinatura Acredite na Beleza; "Contágio" é uma continuação do novo mundo que surge após a protagonista de "Repressão", abolir as amarras da sociedade, e libertar-se para mundo no qual a beleza é valorizada e onde as imagens têm importância. Este último item pode ser conseguido pela exposição pública das peças por atrizes, atores, músicos, formadores de opinião ou por meio dos editoriais de moda, quando veículos ou jornalistas consagrados dão seu aval ao produto como objeto de desejo da temporada ou do período enquanto a publicação estiver circulante. A moda, portanto como afirma Sant?Anna (2007) mais do que indicar os gostos que mudam de tempo em tempo, a fim de atender a vontade de distinção de um grupo social, é um sistema, que constitui a própria sociedade em que funciona. Para manter e ampliar as vendas num mercado cada vez mais competitivo, as empresas do mercado de Moda estão buscando diferenciar seus produtos, apresentando suas criações ao mercado consumidor como objetos de desejo.

Para as nossas sociedades, facto de a gravidez, parto e aleitamento materno se centrarem no corpo feminino, pressupõe que as demandas dos recém-nascidos (receber carinho, dar banho, vestir, calar choro etc.) deverão ser quase que exclusivamente atendidas pelas mulheres, e nestas condições assume-se que um dia de licença paterna é suficiente já que as suas responsabilidades com recém-nascido deverão, pelas normas costumeiras, ser limitadas. critério para escolha de fornecedores da marca é a qualidade dos seus produtos. É apresentado um breve relato sobre análise do ciclo de vida do produto e sua utilização como ferramenta no que se refere à reciclagem e um estudo de caso realizado em uma empresa de pequeno porte, que recebe material descartado do Pólo Petroquímico como doação. Os elementos de estilo estão presentes na modelagem e na presença das cores que remetem ao grafismo formando também uma ilusão de ótica. Já os artigos assinados por mulheres apresentaram uma preocupação com os problemas que afetava a sociedade de um modo geral, propondo um pensamento que pudesse alcançar todo gênero humano. Portanto franqueado, só poderá adquirir produtos dos fornecedores credenciados através da central de compras da marca. Vaz (2003) diz que a reciclagem de objetos e matérias deixou de ser uma estratégia de reforço de imagem das empresas, para tornar-se uma atividade econômica lucrativa, pois se notou que consumidor prefere pagar mais por um produto ecológico. Por fim, espero que todas as lógicas de mudança da moda, sejam inseridas na vida cotidiana de cada mulher, como fonte de prazer e renovação, de inspiração e poder de sedução, mas que não se torne uma massa compacta de culpas e incertezas. Os temas mais abordados entre os anarquistas foram: emancipação social feminina, condição operária, desigualdade social, definição de anarquismo, prostituição, amor livre, sociedade, religião, escola, política, entre outros. Treptow (2005) cita que a moda passa por várias etapas que são de lançamento, aceitação, cópia e desgaste, tendo inicialmente uma proposta de estilo a partir de coleções, grupos de jovens, filmes ou novelas (lançamento), onde é preciso que haja seguidores que acreditem, concordem e consumam estas propostas (aceitação), atingindo altos níveis de consumo tornando-se massificado (cópia), perdendo a característica de diferenciador (desgaste), surgindo uma nova proposta a ser eleita considerando a anterior ultrapassada. Termo "consumada" pode ser entendido tanto com sentido do consumo como ação de integração dos sujeitos ao mundo social, como também permite a interpretação que, no mundo atual, a moda está de tal forma presente nos significados da vida que não há como fugir dela, de restituir antigos sentidos; ela é fato consumado.

Os elementos que agregavam condição da mulher de submissão estavam relacionadas à ação humana, ou seja, a uma criação social. Os elementos de estilo é a continuidade da modelagem presente na mesma família, as formas geométricas e conjunto de cores em contraste com preto. A indústria cultural, por sua vez, lança no mercado inúmeros modelos e estilos, que dá a sensação de poder optar e escolher, mas ao mesmo tempo ela padroniza a dimensão subjetiva dos indivíduos de maneira à coisificá-los e, por meio da eleição arbitrária de um padrão corporal, levá-los a uma busca constante e desenfreada por uma estética ideal. Prestando atenção as exigências e vontade da mulher nessa sociedade contemporânea, as produções de lingerie também começaram a revolucionar seu estilo e investiram no aperfeiçoamento de design de tecidos. A fim de solucionar tais questões trabalho busca mostrar como as peças são montadas através da geometria e por recortes que se moldam ao corpo sendo responsáveis pela originalidade e exclusividade das peças. A pesquisa tecnológica foi realizada através do que mercado de tecnologias nos fornece, pesquisando no 5º fórum de moda com idéias, realizados no Center Convention na cidade de Uberlândia-MG nos dias 21 e 22 de outubro no ano de 2009, buscando novas tecnologias e se interar as novidades do ramo de confecção bolsa feminina e tecnologias têxteis da região. Que utiliza elementos apresentados no capítulo anterior expressando uma nova geometria, como algo inovado demonstrando que através dela e detalhes em cores e recortes diferentes podem surgir peças instigantes à compra pelo público-alvo. Conforto (característica principal das peças) e caimento sugerem, a partir dos tecidos usados, movimento a essas mulheres para que se sintam agradáveis em qualquer lugar ou circunstância, podendo também ser utilizada a qualquer horário. Este é único vestido da família recortes grafistas que não possui as nuances entre preto e branco, porem ele possui cores claras que indicam a leveza da peça e como tom rosa deixa a peça mais delicada, sendo uma roupa indicada para mulheres românticas e descontraídas. Os produtos, portanto, devem refletir papel e a posição social de quem os consome. A partir de uma colagem de figuras, que se relacionam aos conceitos e valores, é criado um painel de identidade da marca projetando para consumidor quais os atributos intangíveis que a marca pode oferecer com seus produtos. A dimensão imagética da vida social foi refletida por Maffesoli (1996) que denominou a contemporaneidade como mundo imaginal, em razão da força das manifestações imaginárias, simbólicas, aparentes, instituindo a teatralidade como modo de vida.

Assim, nesse processo de construção a mídia, tem participação marcante ao exercer uma manipulação tácita por meio da veiculação de mensagens baseadas no discurso dominante cujos alvos principais é a beleza. Os princípios do design são: repetição, radiação, equilíbrio e proporção; ocasionados pelos recortes de círculos vazados e as cores que são os elementos de estilo. A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roupas. Os elementos de estilo é a modelagem ainda ampla, porém justa as pernas, e desenho das formas. A nova Lei de Trabalho, de Agosto de 2007, é uma lei que pode ser considerada progressista pelo cuidado em incorporar necessidades de mulheres e homens trabalhadores, apresentando políticas igualitárias onde se faz necessário (políticas salariais) e políticas especificas (Casos de doença, gravidez, aborto, etc). No caso do abrigo, a necessidade física básica é a do conforto corporal e, como ressaltam Polhemus e Procter (1978, p. 09), essa necessidade básica de conforto corporal "induz as pessoas mundo afora a criar várias formas de abrigo". Nas sociedades contemporâneas os indivíduos já não têm um lugar estável, seguro no mundo social. Toda a capacitação e informação sobre a coleção que chegara em loja é feita pela franquia aos franqueados, onde é feito treinamento geral de produtos e semanalmente é enviado material chamado Toli + Estilo, que orienta com detalhes as peças da coleção. Assim, como afirma Crane (2006) que no século XIX era apenas privilégio das elites, converteu-se num universo segmentado, esfera de construção de identidades e estilos de vida, por onde passaram a transitar indivíduos de diferentes camadas sociais. Não se pretende afirmar que vivemos em uma sociedade uniformizada, aprisionada por padrões rígidos, que vive sem vaidade ou mesmo sem beleza, mas através das imagens midiáticas do filme publicitário, pode-se fazer uma analogia com comportamento de moda atual. É claro que esta é uma ilação que deve ser feita com todo cuidado pois, para as feministas socialistas, embora capitalismo tenha retirado as mulheres da esfera pública, não as liberalizou pois as mulheres continuaram a desempenhar nessas grandes industrias os mesmos papeis tradicionais em jornadas de 12 e 14 horas semanais, em terríveis condições de trabalho e ganhando um terço dos salários mesmo quando exerciam mesmo trabalho que os homens. Nessa época começou a aparecer desejo por melhor corpo e, a partir da influência de Madonna, que despertou para a moda-fetiche utilizando em suas apresentações trajetos totalmente sensuais, dando início a um processo de modificação do contato da mulher a lingerie.

A moda tem um ciclo muito breve, assim afirma Jones (2005) (p.50), que "a troca é uma necessidade tanto prática quanto social. Assim, a empresa de cosméticos traz sujeito "beleza", como via libertadora para as mulheres do comercial, ou seja, aquela que aderiu ao produto da empresa passou a ser bela, e a fazer parte da conduta imposta pela sociedade contemporânea: magra, cabelos esticados, jovem e branca. Mas, nesse mesmo período, mundo conheceu um dos maiores ícones de moda e da própria figura da mulher poderosa, a cantora Mandonna. Segundo Treptow (2005), a quantidade de peças que serão produzidas de cada modelo, relacionado ao mix de produto, é dividindo entre as três categorias do mix de moda. Segundo Diane Crane (2006) no século XIX e no início XX, sistema da moda produziu estilos de roupa que expressavam a posição social das mulheres que as vestiam, ou aquela a qual aspiravam. Um estilo de que sugere uma mulher decidida, independente e que valorize seu bem estar e sua beleza. Aqui, só basta acreditar no poder da beleza, para que através de seus produtos, essa se torne realidade. Os tons vibrantes, círculos concêntricos e formas que parecem pulsar são as características mais marcantes deste estilo artístico. tema abordado mostra como a montagem de algumas peças usando as formas geométricas provoca um suntuoso efeito, assim surgem indagações do tipo: que são as formas? Com um pensamento sucinto a escritora expõe à importância da figura feminina dando ênfase a mulher operária na sociedade. Treptow (2005) identifica que para a criação de uma marca - um nome e alma para um produto - é preciso que haja estratégia de marketing, sendo ele um conjunto de técnicas que visam atender as necessidades e desejos, gerando satisfação aos compradores e lucro aos vendedores. A marca YSL, se tornou conhecida mundialmente em 1966, com a criação do "Le Smoking", smoking feminino, com blusa transparente e calça masculina, revolucionando a forma de como as mulheres se vestiriam dali por diante. Tendência de moda é tudo que é lançado para todos os estilos, sendo algo que será comumente usado para demonstrar novidades, e que agrupado ao estilo afirmam mais sua identidade. A partir da pesquisa e das técnicas nela apresentadas pode-se ter uma noção de como as formas geométricas nas roupas são tendência do inicio do século XX e porquê ela tende a permanecer por um bom tempo, devido sua eficiência e exuberância nos itens de moda. Na abordagem deste estudo apresenta-se como objetivo geral a elaboração de uma coleção de moda feminina a partir da remanufatura de uniformes descartados de operários do Pólo Petroquímico.

Segundo Perez (2003), a terceirização é ato pelo qual a empresa produtora, mediante contrato, entrega à outra certa tarefa (atividade ou serviços não incluídos nos fins sociais da empresa), para que esta os realize habitualmente. Preço para a venda dos produtos da coleção ?Geometria Mole? Existe uma grande variedade de produtos dentro da franquia, que vai desde roupas, até acessórios como cintos, sapatos e bijuterias, toda essa variedade serve para a fidelização das clientes. Devido a isso usam e abusam quanto podem da moda e assim se tornam.Dentro desse contexto todo, Brasil entra como uma peça fundamental, já que grande parte da sensualidade da mulher brasileira é apreciada em outras partes do mundo, fazendo com que tudo que está sendo criado em matéria de lingerie no mundo leve em consideração toda essa sensualidade. "Nada é mais belo que um corpo nu. As roupas mais belas que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Algumas das formas de atingir esse objetivo são os investimentos em design diferenciado, produtos com assinaturas de renome ou aval público de trend-setters (termo usado no mundo da moda para designar os formadores de opinião). histórico da moda nos trás diferentes interpretações de como teria surgido a diferenciação da roupa pela sociedade e ao discutir sobre surgimento da moda, Treptow (2005) cita que ?em busca de ascensão social, os comerciantes compravam títulos de nobreza, e conseqüentemente adotavam uma outra forma de vestir. Contexto social de repressão vivido pela mulher demonstra sua resistência e preocupação com as questões que ainda hoje fazem parte da condição social da mulher na sociedade. Uma estilista que tem como estilo de sua loja roupas desse modelo, é Érika Ikezili que mostrou na sua coleção verão 2007, origamis , sendo uma forma sutil de representar as formas geométricas porque cada dobradura oferece ao desenho uma forma diferente. Mas ao nosso ver, ainda assim, nós, mulheres de hoje, devemos agradecer a exasperação económica que retirou as mulheres do trabalho doméstico, não remunerado e desvalorizado, para a esfera pública, de onde nunca mais saíram e onde dia após dia vão firmando seus passos. Assim, para além das novidades da moda, sua história e seu funcionamento, destacarem suas lógicas que a organizam e os elos que a unem a todo coletivo, passa a ser foco desta pesquisa. A estilista demonstra como é possível fugir dessa massificação partindo para a criação de peças com conceito de exclusividade, obtendo originalidade na construção e coordenação de cores e encaixes, esse trabalho demonstra um mix de criatividade usada em suas coleções exibindo técnicas com inspiração na geometria.