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Moda?

por Sergio Amaral (2018-12-07)


Moda, quem não conhece essa palavra, a mais nova do momentos são os maravilhosos esmaltes e cores exuberantes. Os elementos de estilo da coleção 'Geometria Mole' estão presentes nas cores que como já dito são misturas de cores neutras e cores vibrantes, a modelagem utilizada em parte da coleção e a constante apresentação de recortes, que trazem efeitos charmosos.

As formas geométricas são utilizadas para distanciar-se do que se rotula "comum" nas passarelas, mesmo que estejam sendo apresentadas com frequência, e tais formas ainda são objeto de desejo dos consumidores, pois são formas relativamente belas, sem remeter a imagens marcantes e que entra em desuso com mais rapidez, porque passa para algo já visto sem expectativa de compra.

É como se, pelas roupas, sujeito dissesse: "faço parte dessa classe social" ou "faço parte dessa casta". E estilista Alexandre Herchcovitch na sua coleção outono-inverno 2008 acesse aqui foi além e não fez só geometria nas listras e alvos, mas fez formas inteiras geométricas, e como nos desenhos técnicos, seria possível vestir a geometria, literalmente.

Este artigo relata a vida e trabalho de Yves Saint Laurent, um estilista considerado gênio do século XX, nomenclatura merecida, pois ele revolucionou a moda do século, criando uma mistura de simplicidade extrema e sofisticação absoluta, numa união perfeita entre corpo e roupa, onde os modelos são perfeitamente usáveis, que não é uma realidade na maioria dos desfiles de alta costura, que usam uma extravagância gratuita.

Não que seja preciso morar em um show room, onde cada seis meses mudam-se toda a decoração, cores, tecidos, iluminação, objetos, etc seguindo tendências ditadas na europa, também não é assim. Desse modo, a coleção é definida como um conjunto de produtos em harmonia do ponto de vista estético ou comercial, cuja fabricação e entrega serão previstas para determinada época do ano.

Ao mesmo tempo em que são realizados com liberdade criativa, os editoriais de moda fornecem informações úteis com objetividade, indicando onde os produtos são comercializados e especificando seus preços. Os looks básicos são modelos que se apresentam em quase todas as coleções, pois são peças funcionais que costumam ter venda garantida, correspondendo 10% da coleção.

Os preços são definidos muitas vezes muito abaixo dos concorrentes ou dos produtos que dominam mercado com a evidente intenção de ganhar participação de mercado ou entrar em um novo mercado com alguma inovação e chamar a atenção dos consumidores pela oferta reduzindo então os riscos inerentes à compra de uma novidade.

Assim sendo tema será capaz de refletir as tendências da estação e estilo da marca, sem reproduzi-las como regra. As roupas podem ser reformadas e remendadas até certo ponto: quão aceitável é uma roupa velha e usada vai depender de nossa idade e posição social".

Sendo que é esse intuito que dominou século 21, as mulheres ganharam muito espaço dentro da sociedade e do mercado de trabalho, transformando-se cada vez mais em pessoas independentes, confiantes, respeitadas e seguras a ponto de seguir os próprios padrões e estilo de beleza.