Comentários do leitor

A Internet Das Coisas

por Sergio Amaral (2018-12-11)


Apelidado também de relógio Android pela Sony, ele não é um celular de fato. É sobre isso que a internet das coisas fala, sobre como empresas através de estudos estão agregando valor a objetos a partir da conexão em rede para a coleta e processamento de dados tornando-os inteligentes”.

De acordo com a Sony, a bateria dura, no máximo, quatro dias e esse smartphone relógio é compatível com os modelos da linha Sony Xperia, Samsung, Motorola e HTC que tenham Android 2.1. Muito em breve, haverá uma conferência asiática de tecnologia onde é esperado lançamento do novo Sony Xperia - mas não é essa a principal novidade.

A tecnologia já está evoluindo mundo, isso é uma realidade hoje, e será muito mais presente no mundo de amanhã, nós precisamos estar atentos a estas mudanças e acompanhar ritmo, não smartwatches há como não se render a uma revolução que silenciosamente vem acontecendo no nosso dia a dia, e tem invadido empresas, trabalhos, escolas, universidades e a nossa rotina diária.

A facilidade que os smartphones trouxeram ao longo dos anos está sendo ampliada através da Internet das Coisas, que tem somado cada vez mais objetos inteligentes que geram dados que podem ser controlados através dos smartphones, como os para-brisas de motocicletas inteligentes que se conectam ao celular do motoqueiro e transmitem na tela do para-brisa chamadas, e-mails, mensagens permitindo- escolher entre parar para atender ou simplesmente seguir pilotando a moto (, 2016), ou seja, um dos centralizadores da IoT são os celulares inteligentes, que trazem em sua tela as informações coletadas de outros objetos conectados, possibilitando aos usuários controlarem as informações, emitir comandos, detectar presença como por exemplo as fechaduras inteligentes onde smartphone substitui a chave (Aline Jesus, para Tech Tudo, 2014).

Através do Bluetooth, relógio pode exibir notificações de atualizações nas redes sociais, avisos de ligações, mensagens, entre outras funções. A empresa japonesa é atenta ás vozes do mercado, e não deixaria de investir num produto com tanto potencial. Fundada em 2010, a empresa surge como pioneira no ramo de venda de pós-pagos na internet.

Basicamente é um relógio com sistema operacional, você vai ter a possibilidade de instalar app nele, se sistema for da Apple, você vai ter a possibilidade de sincronizar com iTunes, se for Android, vai ter todas as opções da Google Play, e suporte Google.

Somos uma empresa inovadora, primeira do Brasil a desenvolver um site de e-commerce focado em oferecer a melhor opção entre planos e pacotes de serviços e um portfólio extenso de aparelhos celulares junto a um ambiente de compartilhamento de informação e interatividade entre os usuários.