Comentários do leitor

Tudo sobre o chá de hibisco

por Vagner sousa maia (2017-05-23)


cha de hibisco o Hibisco tem muitas utilidades como: para prisão de ventre, doenças do fígado, cólicas menstruais, gripes, resfriados, tosse, febre, seborreia, dor de estômago, ajuda no emagrecimento, ajuda a regularizar a pressão arterial, adia o envelhecimento da pele e ainda reduz as taxas de colesterol e glicose do sangue.

Possui ainda propriedades como anti-hipertensiva, gastro protetora, diurética, anti-inflamatória, laxante, analgésico, expectorante, anticaspa, digestivo, auxilia na queima de gordura e acalma.

Mas como posso usar o hibisco

A parte mais usada do hibisco geralmente é a flor.Pois para o preparo do chá de hibisco é muito fácil rápido e simples de fazer: Use 1 colher de sopa de hibisco para cada 1 litro de água. Ferva tudo por 5 minutos em seguida abafe o líquido por mais 5 minutos e coe.

Efeitos colaterais que podem provocar pelo uso do hibisco

O Hibisco poderá acarretar tonturas leves, fraquezas e sonolência por ter uma característica bem típica e pode reduzir a pressão arterial, pelo seu efeito calmante.

Contra indicações do hibisco

O Hibisco é contraindicado em caso de sua pressão já for baixa, na gravidez e durante a amamentação.

Para mais dicas de saúde entre no site portalpublicobonitoms

É realidade que o hibisco emagrece, pois muitas pessoas já têm utilizado e comprovado sua eficácia, mas é certo manter sua alimentação, saudável para conseguir resultados mais satisfatórios. Por isso, vem com história de comer frituras, beber litros e litros de refrigerante e depois reclamar que não está acontecendo nada e você não emagrece!

Ele pode já tem sido muito usado em vários preparos na cozinha, em molhos para saladas e como suplemento alimentar. Em cápsulas, aconselha que tome duas vezes ao dia, meia hora antes das suas principais refeições.