Comentários do leitor

Estruturada, Sem Estrutura

por Catarina Lima (2018-06-02)


o que levarPreparado para fazer a viagem dos sonhos? Seja por mar, ar ou terra, uma mala de viagem deve ser de qualidade e armazenar suas roupas e pertences com segurança - e para que a mala de viagem masculina possa tornar passeio agradável e tranquilo, é ideal escolher tipo certo. Por isso, tenha em mente tipo de viagem que será feita - pois ela determina tipo da mala de viagem masculina.

Comece leitor por perguntar, com base nos estudos científicos da Astronomia, sobre qual cor de luz é vista à maior distância, para os cosmologistas encontrarem estrelas e descobrirem inúmeros dados sobre elas. Depois pergunte aos cromologistas ou estudiosos das cores sobre qual cor provoca um choque maior em contraste com outras cores, sobretudo claras, em matéria de construção civil e pintura de interiores (salas, quartos, etc.), além de veículos, recipientes, malas, etc. Depois pergunte aos cromoterapeutas e psicólogos que utilizam cores no auxílio ao tratamento de depressivos e outros neuróticos em consultório, sobre qual cor pode produzir reações mais impactantes, tanto no sentido de acalmar (hiperativos) quanto de servir como alto estimulante para deprimidos e gente que já perdeu ânimo de viver. Todas as respostas serão: vermelho vivo.

As malas de viagem são indispensáveis a qualquer pessoa, afinal, seja a trabalho ou de férias, sempre precisamos fazer alguma viagem. Limpar e armazenar as malas de maneira correta é a melhor forma de não ter uma surpresa desagradável na hora de tirá-las do armário para a próxima viagem. Os cuidados de limpeza devem seguir material de fabricação de cada produto, mas na hora de guardar algumas recomendações são gerais.

Outro fator a ser considerado é a qualidade e durabilidade do material. Neste caso, geralmente há impacto no preço. Um bom cadeado deve ser resistente a capaz de aguentar uma ou outra tentativa de violação, e informar, na embalagem, a quais tipos de níveis de pressão é capaz de aguentar.

o que levarMalas com quatro rodinhas e que girem em 360°, facilitam muito na hora de carregar grandes volumes. Nesse caso, é preciso fazer pouco esforço físico, já que não é necessário tombar a mala para arrastá-la, basta empurrar na vertical. Procure por modelos com rodas de uretano, que não quebram e nem desgastam com facilidade, como plástico e a borracha. É mesmo material usado em rodinhas de skate.

Para voos em empresas internacionais, os critérios podem ser mais ou menos rígidos. A TAP , por exemplo, determina 8kg, com 115cm. Já a Air Europa aceita até 10kg para a classe turística, não tratando do tamanho. Como possivelmente a pessoa deseja ter apenas uma mala de bordo, que sirva para viagens nacionais e internacionais, os meus critérios de exclusão foram: Peso, dimensão e comodidade.

Ela é perfeita porque permite que você seja completamente móvel, mesmo que carregando um monte de peso. Malas de viagem tradicionais são difíceis de transportar por longas distâncias. As que possuem rodinhas podem até aliviar peso das costas, mas você vai sentir uma imensa dificuldade ao andar em calçadas irregulares, ao entrar em metrôs lotados, trocar de trem e por aí vai.

As companhias aéreas têm regras, e a bagagem de mão tem um tamanho específico, somadas altura, largura e comprimento não pode ser maior que 115cm. Há também peso, cada empresa tem sua especificação para viagens nacionais e internacionais, e passado número informado pela empresa é preciso pagar um valor, então atenção no peso da mala. Isso pode ser a diferença entre estar dentro e fora do limite da franquia de peso de bagagem de mão. Leve em consideração também a duração e local de viagem. Caso fique poucos dias e vai levar poucas roupas pode usar uma menor, mas se vai fazer compram é melhor não utilizar uma muito pequena.

É mochilão que realmente vai substituir sua mala. Existem mochilões de diversos tamanhos, qualidades e finalidades. Dependendo da sua viagem não é extremamente necessário investir em um mochilão caro, mas para viagens longas ou que exijam deslocamentos maiores com a mochila nas costas, é extremamente recomendável investir em um equipamento de qualidade.

Essa regra se aplica às companhias que não são low cost. Para essas (Easyjet, Ryanair etc), toda bagagem despachada até limite de peso de 32kg por passageiro é paga. Cada passageiro tem direito de levar gratuitamente UMA mala de cabine nas dimensões 50 x 40 x 20cm. Em certos casos não é permitido nem mesmo levar uma mala de cabine mais uma bolsa do dia a dia, uma amiga já teve que colocar a bolsa dentro da mala antes de embarcar.

Pensar nas várias malas de viagem como um todo permite também antecipar alguns problemas. Assegure que, em cada mala, existe um conjunto de roupa essencial para cada viajante. Assim, mesmo que uma das malas de viagem não chegue ao destino, terá uma muda de roupa para cada passageiro. Em alternativa, cada um poderá levar uma muda de roupa na bagagem de mão.