Comentários do leitor

Como Escolher

por Catarina Lima (2018-06-10)


bolsasUm bom planeamento não se consegue sem uma lista organizada. Pegue num papel e numa caneta (ou no seu computador) e anote tudo que pretende levar. Inclua os básicos imprescindíveis, como escolher bolsa para academia documentação e dinheiro. Desta forma, pode começar a organizar-se, reduzindo a ansiedade de recorrer sempre à sua memória. Esta lista pode também ser muito útil para organizar itens pelas várias malas de viagem. E, ainda, para definir hierarquias de prioridade entre os vários artigos.

Pra isso você pode escolher malas que venham com segredo, aqueles iguais de cofre, ou malas com cadeado e chave já embutidos, muitos dele tem cadeado do tipo TSA, que poderá ser aberto com uma chave mestra (caso seja necessário) sem que a sua mala sofra danos.

Você também pode começar organizando suas peças curingas, ou seja, montando looks com roupas que se adaptam a qualquer situação. Pode ser aquela calça jeans despojada favorita, uma jaqueta jeans, camisetas com cores neutras, etc. bom é sempre colocar as peças expostas em cima da cama ou de uma mesa, para você escolher e montar estilo que prefere.

Outro lugar muito bom para comprar malas de marca e com bons preços são as famosas lojas de departamento em Miami Elas são estabelecimentos enormes que vendem de tudo, desde roupas até brinquedos, calçados, acessórios, cosméticos e também malas, tudo por preços muito baixos, imperdíveis mesmo. Algumas das lojas de departamento boas parac comprar malas são a Ross, Marshalls, Macy's e Você iria com certeza dar uma passada nelas de qualquer forma, pois são alguns do melhores lugares para fazer compras em Miami.

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Precisa por cadeado ou já vem um embutido (cadeado TSA)? Confira se os negocinhos" do zíper possuem buraquinhos para por cadeado. Sempre leve a chave com você e deixe em um lugar seguro (junto a outras chaves ou dentro da sua carteira). Também é legal levar uma reserva e deixar na sua mochila.

As malas rígidas são produzidas com materiais de alta durabilidade, como policarbonato e polipropileno, além de algumas composições exclusivas patenteadas por fabricantes. Geralmente são mais resistentes ao impacto e também não molham. "A desvantagem é que, dependendo do material e da qualidade da mala, a carcaça pode quebrar ou romper", explica Renato Rotta, responsável pelo marketing da Samsonite no Brasil. As malas mais duras também podem ser mais pesadas, se comparadas às de tecido, produzidas em poliéster e nylon. Outra vantagem das malas de tecido é preço mais baixo, porém, desgaste tende a ser mais acelerado.

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Da mesma forma que as marcas de moda e calçados ficam dispostas na loja, a seção de malas é dividida por fabricante. Se você é mais fiel à uma determinada marca, basta procurar por ela e conferir seus modelos disponíveis no momento. Há sempre uma seleção especial de cada marca, com modelos diferentes que agradam a todos os viajantes.

Verifica as dimensões das malas de cabine nas companhias aéreas que viajas com mais frequência - verás que existem diversas restrições de tamanho e peso. Algumas companhias aéreas, tem as mesmas medidas, por exemplo: easyJet e British Airways permitem malas tirar mancha bolsa de couro cabine com 56 x 45 x 25cm, enquanto a Ryanair, Vueling e TAP partilham mesmo standard, 55 x 40 x 20cm.

bolsasOlá, amigas e amigos! Se você vai fazer uma viagem de avião e estiver em família, melhor é dividir conteúdo das Malas de Bordo As roupas devem ser despachadas com distribuição em todas as malas, evitando que, no caso de extravio de alguma bagagem, uma pessoa da família fique sem nada.

É cada vez mais comum encontrar pessoas que tem certeza de que um bom cadeado não ajuda muito, pois não é nada difícil quebrar um cadeado de mala, ou simplesmente rasgar a mala. Em certa medida, isso é bem verdade: é difícil impedir um furto com um pequeno cadeado. Por outro lado, um furto dificultado é um furto desencorajado, e não há dúvidas de que ladrões de malas" preferem trabalho mais fácil, geralmente aproveitando-se das bagagens que não tem a proteção.

melhor modelo será aquele que se adapta a você e ao seu estilo de viagem. Se preferir ficar com os braços livres, não ligar de carregar peso nas costas e perfizer caminhos irregulares, a mochila ganha. Porém, se não aguentar peso e estiver disposta a segurar a bagagem com as mãos, as malas são mais indicadas.

Tamanho mediano - cada vez mais as cias aéreas estão limitando peso das bagagens ou cobrando a mais por isso. Portanto, precisamos nos acostumar a viajar mais leves. Eu estou progredindo bastante nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar bastante. Minha dica é escolher um modelo de mala mediana, daqueles que você consegue carregar de 17kg a 25kg. Peso suficiente para uma longa viagem :). Claro que eu não dispenso uma mala de mão, até mesmo por medo de extravio de bagagem. Acabo sempre levando uma malinha de mão com uma muda de roupas e itens que não devem ser despachados, como equipamentos eletrônicos.