Comentários do leitor

Como Escolher A Mala Ideal Lane Curls

por Catarina Lima (2018-06-15)


tirar mancha bolsa de couroEsteja você em São Paulo ou em qualquer cidade do Brasil, as lojas virtuais são sempre um bom recurso para quem quer pesquisar mais preços e ver mais produtos. A única diferença entre essa opção e ir em cada loja é que você não vê tamanho e a resistência da mala, então precisa imaginar isso de acordo com as descrições fornecidas no site.

1. Qual tamanho ideal? Pode até parecer óbvio, mas de maneira geral, tamanho da mala é proporcional ao tempo de viagem. Só que tamanho também deve levar em consideração destino e a estação do ano. Você pode ser a pessoa mais desapegada do mundo, mas inverno no Canadá pede roupa de frio - e essas ocupam muito espaço. Se for uma viagem para destinos de compras, fique certo que vai ter que ter lugar na mala ou então você vai investir numa mala nova. Para contemplar os diferentes tipos de viagem, ideal é você ter um jogo de malas variadas. Porém, se você tiver que optar por uma, escolha a de tamanho médio. Em viagens nacionais, agora há limite da franquia para despachar malas. E se você fez uma troca de casa e vai passar final de semana fora, então atente para novo limite de até 10 kg para bagagens não despachadas. Um mala gigante é um convite para excesso de peso e menos dinheiro no bolso. Para não ter mais esse custo, melhor ficar de olho nas regras de bagagem antes de viajar.

Pra isso você pode escolher malas que venham com segredo, aqueles iguais de cofre, ou malas com cadeado e chave já embutidos, muitos dele tem cadeado do tipo TSA, que poderá ser aberto com uma chave mestra (caso seja necessário) sem que a sua mala sofra danos.

Olá, queridos! Algumas lojas de departamento, como a Macy's , são bem interessantes para fazer essas compras de malas, têm ótimos preços e vários outros produtos pelos quais você pode se interessar. Também vale conhecer as lojas Ross, Marshalls e , além dos supermercados Walmart e Target Eles com certeza terão malas para seu bolso. Para nós, a Marshalls e a Ross foram as melhores lojas para comprar malas em Orlando. Vá em alguma delas que você encontrará ótimas malas por ótimos preços.

Muitas pessoas gostam de viajar e poucas gostam de desfazer as malas, muito menos limpar a mala assim que chegam em casa. Mas é importante guardar a mala limpinha e bem seca, para evitar surpresas desagradáveis na próxima vez que for precisar delas.

- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.

Fuja das malas com apenas 2 rodas, que só correm para frente e para trás. Viajei com uma dessas para a Europa e passei maior perrengue , porque elas não são nada práticas de carregar! Caso já tenha uma dessas, venda (foi que eu fiz) ou use só para passeios em que não precise ficar levando a mala de um lado para outro.

As malas rígidas são produzidas com materiais de alta durabilidade, como policarbonato e polipropileno, além de algumas composições exclusivas patenteadas por fabricantes. Geralmente são mais resistentes ao impacto e também não molham. "A desvantagem é que, dependendo do material e da qualidade da mala, a carcaça pode quebrar ou romper", explica Renato Rotta, responsável pelo marketing da Samsonite no Brasil. As malas mais duras também podem ser mais pesadas, se comparadas às de tecido, produzidas em poliéster e nylon. Outra vantagem das malas de tecido é preço mais baixo, porém, desgaste tende a ser mais acelerado.

Por fim, faça test drive na loja, tenha calma na hora da compra, ande com mala pela loja, gire em todos os sentidos, veja peso, observe as repartições externas e internas, e esteja atento aos segredos (códigos para travar a abertura da mala de viagem). Sim eu também já me esqueci do bendito código, e tive de partir a mala para retirar que tinha dentro quando cheguei ao destino. Pior seria se me fosse solicitado abri-la no aeroporto, iria ficar com sérios problemas, felizmente isso não aconteceu nesta viagem. Por isso guarde código consigo num lugar seguro para evitar problemas futuros.

Acho que vale a pena comprar malas individualmente quando você quer malas que serão usadas especificamente em viagens internacionais (se você já tem malas médias e pequenas em casa). Digo isso pois, cada pessoa pode viajar com 2 malas grandes nesse tipo de voo. Então para viagens como os EUA, é desperdício" de espaço levar 1 mala grande e 1 mala média, concordam? Você consegue trazer muito mais coisa se todos da sua turma estiverem com malas grandes.

Outro lugar muito bom para comprar malas de marca e com bons preços são as famosas lojas de departamento em Miami Elas são estabelecimentos enormes que vendem de tudo, desde roupas até brinquedos, calçados, acessórios, cosméticos e também malas, tudo por preços muito baixos, imperdíveis mesmo. Algumas das lojas de departamento boas parac comprar malas são a Ross, Marshalls, Macy's e Você iria com certeza dar uma passada nelas de qualquer forma, pois são alguns do melhores lugares para fazer compras em Miami.