Comentários do leitor

Sociedade De Consumo, Desenvolvimento E Os Paradigmas Do Nordeste Brasileiro

por Catarina Lima (2018-06-15)


Viajei a NY recentemente com esposa e filho e levamos apenas malas de cabine. Tínhamos trechos nacionais separados e com isso não teríamos a franquia estendida. Só na volta é que compramos malas baratas pra trazer as compras. Mas ao embarcar pra NY ficamos preocupados porquê funcionário da companhia aérea americana nos alertou que viajar com bagagem incompatível com tempo de viagem (21 dias lá) poderíamos ter que, eventualmente, se explicar na imigração. Mas deu tudo certo.

malaPaulistanos amam viajar, não é mesmo? Existem algumas pessoas que não se importam com essa questão. No entanto, também há aqueles que gostam de usar acessórios que combinem com a sua personalidade. Por isso, opte por malas de viagem adequadas ao seu estilo. Isso ajudará inclusive a evitar que você se confunda no momento de pegá-la na esteira de bagagem.

Entretanto, se você quer um equipamento que irá durar muitos e muitos anos e poderá ser utilizada em diferentes tipos de viagens, desde mochilões pelo Brasil, Camping, travessias, trekking, escaladas a longos mochilões pelo mundo, escolher uma mochila cargueira de qualidade pode te render uma companheira de longa data.

Ésempre bom proteger a mala e usar um cadeado. Mas, para viagens internacionais, é indicado uso do cadeado TSA (Transport Security Administration ou, em português, Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos. Caso a mala precise ser aberta pela alfândega, será usada uma chave mestra. Assim, a mala não será danificada. Algumas malas já vêm com cadeado TSA embutido.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Limpe todas as partes que não são de couro com pano e sabão, incluindo a alça de metal, as fechaduras e as rodas. Para limpar as rodas de forma mais eficaz, gire-as contra pano até que ele saia limpo. Coloque pano dentro da roda e, se possível, limpe essa área também. Termine esse procedimento limpando todas as superfícies que não são de couro com um pano limpo e úmido.

Olá, amigas e amigos! 1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou bebê no colo.

Alguns poucos fabricantes colocam na etiqueta uma estimativa do peso máximo suportado pela mochila. Para esse cálculo, eles se baseiam no material da mochila e em uma pequena fórmula genérica: cada 5L equivale a 1Kg de peso. Dessa forma, uma mochila de 35L suportaria até 7Kg, e uma de 75L, cerca de 15Kg.

tamanho mochilas ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

Falando em fiscalização tsa, você poderia explicar melhor como funciona? Sempre pensei que as malas passavam pelo raio x e, somente se tivesse algo suspeito, precisaria ser aberta e então que levar na mala dono deveria estar presente - pelo menos isso foi que aconteceu comigo algumas vezes no controle de bagagem e, nesse caso, a capa da mala não fez diferença alguma.

Fique atento também ao tamanho da mala, para ter certeza que ela está dentro das especificações de bagagem de mão. Caso ultrapasse os limites da companhia aérea, você poderá ser obrigado a despachar, tendo assim um custo - e chateação - desnecessário logo no começo da viagem.

Olá, queridos! 13 - Leve uma balança de viagem. Se ela já era importante antes, agora a balança de viagem é fundamental para não passar aperto e tomar um prejuízo. Antes de sair de casa, pese a sua bagagem de mão para ter certeza de que ela está dentro dos padrões da companhia aérea. Evite que os atendentes queiram que você despache volume e tenha um gasto extra que não estava previsto no orçamento.

Preparar a bagagem para viajar fica mais difícil quando você não se sabe exatamente qual tamanho e modelo de apetrecho levar. Bolsa de mão, de rodinhas, ou será que uma mochila sozinha dá conta de tudo? Se você também passa por esse tipo de indecisão, algumas dicas para comprar malas de viagem ajudam a evitar dores de cabeça antes de pegar a estrada - ou avião.

As malas de alumínio são as mais indicadas para viagens longas ou internacionais. Elas minimizam impacto sobre a bagagem acomodada, evita que roupas amassem, que objetos estraguem, vazamentos, ainda mais no caos dos maleiros aéreos, onde malas são literalmente atiradas de um bagageiro para outro, de carinho em carrinho, esteiras e mais esteiras.

Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.