Comentários do leitor

Mala Veneza, Marrom, M

por Catarina Lima (2018-06-24)


Vale também ficar ligado em cupons de desconto e códigos promocionais que as lojas eventualmente oferecem em ocasiões especiais ou como estratégia para fidelizar clientes, que costumam ser divulgadas por e-mail ou através de influenciadores digitais (blogueiros ou youtubers) nas redes sociais. Geralmente, é possível conseguir pelo menos 10 ou 20% na redução do preço com esses descontos.

kit malas absGeralmente feitas de plástico ABS rígido ou similar. Este modelo é indicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como tirar mancha de jeans de bolsa de couro, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois seu transporte é difícil e ocupa espaço. Modelos com rodinhas são as mais práticas e podem ser encontradas em tamanhos pequenos, médios e grandes.

Agora que você já viu tudo sobre onde comprar malas em Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa , que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Lisboa.

Fique atento também ao tamanho da mala, para ter certeza que ela está dentro das especificações de bagagem de mão. Caso ultrapasse os limites da companhia aérea, você poderá ser obrigado a despachar, tendo assim um custo - e chateação - desnecessário logo no começo da viagem.

Só deve ser usada no caso de produtos que precisam aparecer para grandes massas. Mesmo assim, deve-se observar mínimo de freqüência para que a empresa apareça minimamente. Não se compra TV por unidade de anúncios, mas por índices de cobertura e freqüência.

Para finalizar artigo , queremos lembrar ao leitor que higiene é algo fundamental na vida de qualquer ser humano , independente do país de sua origem , portanto é vital que tanto as suas roupas como malas estejam sempre limpas e organizadas assim como leitor também deve estar bastante limpo para poder visitar um país estrangeiro ou então conhecer outros estados do nosso país.

As sacolas também são uma boa alternativa, algumas podem facilmente virar uma mala de rodinha por terem carrinho embutido. Por serem mais maleáveis, elas acabam se acomodando melhor no compartimento de bagagem dos aviões e sempre vai caber aquele par de meias que você esqueceu em cima da cama do hotel.

Nós somos adeptos às malas rígidas - achamos que as roupas e itens ficam mais protegidos - e procuramos sempre comprar malas de polipropileno pois elas são bem mais leves. Elas serão mais caras, mas custo-benefício é muito bom. Há quem diga que mala de polipropileno quebra: com a gente nunca aconteceu, mas por isso você deve se atentar à marca e a qualidade da produção da mala.

Quanto mais leve a mala, melhor. Há no mercado as chamadas ultra leve (ou ultra light ou ultra-lite) que pesam bem menos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em voos domésticos, cada passageiro pode levar bagagens com até 23 quilos. No caso dos voos internacionais, isso varia de acordo com a companhia aérea.

mochila de notebookA maioria dos estudiosos liga aumento no número de viagens ao de alastramento do inseto. Combine isso à resistência a inseticidas e voilà: temos uma infestação. Com tamanho médio de 4 a 7 milímetros, ele passa despercebido nas costuras de colchões e tapetes e encontra um hábitat confortável nas malas de viagem. Além disso, consegue sobreviver por até seis meses sem se alimentar.

Lave à mão com um detergente neutro. Caso possua uma maleta de tecido ou esteja confiante de que não danificará plástico rígido dela, tente mergulhá-la em água fria misturada com um pouco de sabão neutro de roupas ou shampoo. Esfregue-a em uma pia ou tanque e enxague-a completamente.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem a ser feita, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é que ficam facilmente riscadas. Mas atenção: a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, normalmente por um preço mais alto.

Com a roda 360º, você não precisa puxá-la, ela simplesmente vai te acompanhar. Com as rodas fixas, além de você ficar muito mais cansada, não consegue andar na mesma velocidade que andaria sem a mala e subir uma simples rampa se transforma em uma missão bem mais complicada.

Mesmo depois de procurar muito pela internet e pelas lojas da cidade, eu levei cerca de dois meses para enfim escolher a mochila de viagem que me acompanhou pela América do Sul. Quando decidi que era ‘ dia' da compra, passei pelo menos uma hora na loja. Olhava os modelos e a qualidade dos acabamentos, testava os zíperes e os compartimentos, colocava peso, verificava ataque das presilhas. Fui extremamente cuidadosa. Eu queria ter a certeza de estar escolhendo uma mochila de viagem confortável e que pudesse acompanhar minhas aventuras pelos próximos anos.