Comentários do leitor

Saiba Tudo A respeito Aqui!

por Bryan Novaes (2018-07-12)


Para se configurar como preexistente, uma doença prontamente deve ter sido confirmada por um médico e ter exames comprobatórios. A mera suspeita de uma doença não configura preexistência. Por este caso, se o plano quiser, poderá requisitar uma avaliação médica do possível consumidor pra tentar conferir a doença ou lesão. Em compensação, a pessoa que imediatamente tiver uma doença ou lesão preexistente confirmada e contestar essa informação ao contratar o plano poderá ter o contrato rescindido. Por intermédio de visitas, entrevistas e análises de documentos, os avaliadores checam mais de um.300 itens antes de examinar a acreditação. "O paciente, deixe-me dizer, ganha mais segurança ao ser atendido em um hospital acreditado. Texto atualizado às 15h30 com a inclusão do Hospital São José e às 18h15 com a inclusão do Hospital Itapecerica da Serra, que estava com sugestões desatualizadas no blog do CBA.

planos de saúde4,5 milhões foram pagos ao Hospital Sírio-Libanês. Na época em que as despesas foram feitas, o Estado era governado pelo atual senador Omar Aziz e por José Melo, que cumpre pena por suspeita de desvio de recursos da saúde. Segundo a promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, não havia amparo sensacional e o estado não tinha como apoiar os pagamentos feitos. Cinco - Prefira um plano empresarial ou coletivo

Não foi uma decisão uma acessível. "Estava acostumada a ser atendida nos melhores hospitais, a destinar-se em médicos particulares", lembra Rebeca. Ela se surpreendeu quando encontrou um estabelecimento com ares modernos, confortável e ótimo atendimento. A Cia da Consulta firmou uma parceria com o grupo DASA, que reúne laboratórios de análises clínicas e de imagem. Assim como é possível contratar uma central de supervisionamento remoto, chamada Monitorbee, pra cuidar da segurança pessoal dos usuários. Pra assinar o plano profissional, o valor fica em 9,90 reais ao mês. O crowdfunding do Nearbee tem como meta arrecadar trinta 1000 reais. Por hora, por volta de treze 1000 reais foram arrecadados, e faltam vinte e três dias para o final da campanha. "No Brasil, ainda é bastante arriscado se viabilizar pelo crowdfunding", diz Felipe Fontes, fundador da corporação. O regulamento já se aplicava a parceiros de sexo oposto. O reconhecimento do direito dos casais homossexual prontamente vinha sendo feito pela Justiça brasileira. Em setembro de 2007, a 6ª turma do Tribunal Regional da 1ª Região decidiu por unanimidade que a Geap (Fundação de Seguridade Social) deveria proporcionar a inclusão de companheiros homossexuais como beneficiário titular em plano de saúde. 2 anos depois foi a vez do STF (Supremo Tribunal Federal) assegurar os mesmos direitos aos seus funcionários que vivem relações homossexuais estáveis.

Todavia, no momento em que o fornecedor oferece uma questão que supera a expectativa do comprador, este fica encantado. O fornecedor só fideliza o comprador encantado. Na área de assistência à saúde, onde operam os chamados Planos de Saúde, a situação que verificamos há décadas é a da insatisfação generalizada. Os Planos lideram o ranking de reclamações. Os Planos de Saúde reclamam da perda de consumidores, porém isso decorre da má prestação de serviços, agravada ainda mais na decadência financeira. Os profissionais de saúde (médicos) queixam-se da baixa remuneração que lhes é paga e estão se descredenciando dos planos.

Caso a pessoa não conte com um plano de saúde em curitiba oferecido pelo seu empregador, ela necessita buscar escolhas. A mais comum hoje é contratar os chamados planos coletivos por adesão. Entenda as principais diferenças entre os planos particulares e aqueles por adesão. Nos planos individuais, o contrato é assinado entre um cidadão (pessoa física) e a operadora de planos de saúde, para prestação de serviços de saúde do titular e de seus dependentes (no caso de planos familiares). Os coletivos por adesão são planos facultativos oferecidos por alguém jurídica a um determinado grupo de pessoas que possuem elo empregatício, associativo ou sindical com o contratante. Conforme infos divulgadas pelo STJ, o caso aconteceu em São Paulo e envolveu uma cirurgia de prostatectomia radical laparoscópica. Segundo o tribunal, a cirurgia chegou a ser autorizada pelo plano de saúde. Após a sua promoção, mas, a cobertura foi negada sob o pretexto de que a operação foi praticada com o auxílio da técnica robótica. De acordo com o médico responsável, esse tipo de procedimento era indispensável para evitar a ocorrência de metástase.

Antes de agarrar na caneta pra assinar o contrato, pergunte ao seu corretor sobre a abrangência da área de cobertura. Se o plano for de abrangência regional, o atendimento estará limitado à área geográfica prevista no contrato. Caso seja de cobertura nacional, o atendimento estará garantido em cada zona do estado. Isto é, se você é uma pessoa que costuma viajar extremamente e domina que podem ocorrer imprevistos com tua saúde durante alguma viagem, é mais coesivo, você contratar um plano de saúde com cobertura nacional. E não se esqueça de procurar saber quais são as redes credenciadas, ou melhor, quais clínicas, hospitais, médicos e laboratórios que atendem teu plano. Para as pessoas que tem plano de saúde, a resposta é: basta olhar a tabela de médicos credenciados e escolher aquele mais próximo, às vezes achado no mesmo bairro onde você reside. Quem não tem plano de saúde e quer atravessar por um médico específico necessita de indicação de amigos e, várias vezes, terá de se locomover pra remoto apenas pra realizar uma consulta.