Comentários do leitor

Tapetes Compre Tapetes Online

por Lara Fogaça (2018-05-07)


tapetesVocê já foi em uma loja que vende tapetes? Enquanto os modelos para a sala são bem variados, tem modelos grandes, médios e pequenos, com cores e estampas bem diversificadas para poder agradar há todos os gostos de seus consumidores. Mas tem algumas regrinhas básicas para escolher tapete certo. A primeira delas é medir espaço da sua sala para não ter desgastes, pois há um padrão nos tapetes industrializados, mas dependendo podem ser aumentado ou diminuído.

tapete, mediante tamanho escolhido, pode muito bem delimitar espaços de forma harmoniosa. São elementos decorativos de eleição. Além de dar toque estético aos ambientes, e que tanto gostamos, são acessórios funcionais, porque destacam e aquecem os espaços.

tapete geralmente fica na parte central da sala, por isso, é importante procurar um tapete de tamanho superior ao do sofá, para que a peça sirva como uma espécie de moldura no quadro da decoração, além de evitar acidentes e ampliar a possibilidade de uso de outros itens como mesas centrais ou laterais, poltronas, vasos etc.

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! A espessura e material dos tapetes acabam sendo definidos de acordo com os espaços em que serão usados. Para os locais mais íntimos, como quartos, salas de TV e closet, os tapetes precisam levar conforto aos ambientes, e por isso a escolha mais indicada são os que têm maior espessura e pelos mais longos, pois são mais fofos e macios. Nos outros ambientes, as tramas mais grossas são as mais escolhidas para os tapetes, que precisam dialogar com restante da decoração.

modo de lavagem e os produtos a serem utilizados variam de acordo com a composição do tapete. Em alguns casos, recomenda-se, inclusive a lavagem profissional da peça, portanto, fique atento às instruções de limpeza na etiqueta para evitar possíveis danos. No entanto, alguns cuidados universais podem ser tomados para garantir a durabilidade da peça e também sua saúde. Recomenda-se uso de aspirador de pó, ao menos, duas vezes por semana, principalmente em tapetes de pelos mais altos. Sobre a lavagem, seja ela profissional ou caseira, recomenda-se que seja feita a cada 30 dias em casas com crianças, animais de estimação ou pessoas alérgicas, e a cada 60 dias nos demais casos.

A escolha do tapete para quarto é algo muito importante e que deve ser feita seguindo algumas noções de decoração, porque a peça é fundamental na delimitação do espaço, além de tornar ambiente mais aconchegante, acolhedor e com uma sensação térmica mais agradável. Para não errar na escolha do seu tapete, veja algumas dicas que separamos.

Porém, por mais simples que pareça, escolher tapete exige alguns cuidados: mesmo sem regras rígidas, é preciso avaliar formato, as dimensões, estilo e as cores. Só assim, essa importante peça terá harmonia com os demais itens que fazem parte do quarto.

Como ele amarra a decoração, muita gente que recomenda que seja a última peça escolhida, MAS… se você cair de amores por um tapete, pode começar a decoração a partir dele sim. tapete pode se tornar sua peça musa inspiradora" para as cores e clima do ambiente.

Sinta a textura do tapete e verifique se lhe vai proporcionar boa aderência quando estiver a fazer exercícios e movimentos que exijam maior elasticidade e equilíbrio. Evite comprar tapete tapetes mais baratos que se podem tornar escorregadios quando em contato com suor. Alguns materiais podem também machucar a sua pele, por isso evite tapetes demasiado plásticos".

Agora você precisa saber exatamente as dimensões do espaço onde ele vai ser colocado, ele precisa ser proporcional ao tamanho completo do ambiente. Suas pontas devem ficar presas embaixo do sofá, isso evita eventuais desnivelamento causados pelo movimento dos móveis e tráfego de pessoas no ambiente.

A primeira dica é deixar a escolha do tapete para final do projeto de ambientação. Isso porque, na hora de decidir, é preciso saber tamanho do espaço e a disposição dos móveis nele. ambiente onde a peça será colocada também influencia nas possibilidades.

tapetesDevido as tramas do sisal, a sujeira se camufla com passar do uso, evitando a limpeza contínua do tapete. Além de ser uma opção neutra que harmoniza tanto em pisos claros como escuros, eles aparecem bem mais na decoração devido ao seu acabamento texturizado.

São muitas as funções ser atribuídas aos tapetes: eles podem separar ambientes, deixá-los mais acolhedor, esconder algum defeito no piso, além de proteger de riscos causados por móveis ou sapatos. É muito comum que em países de invernos mais prolongados seu uso seja constante, uma vez que esse artigo além de aquecer ambiente, deixa a sala de estar com muito mais personalidade. Existem, também, inúmeras opções voltadas aos países tropicais, permitindo que mesmo em pleno verão sua sala fique estilosa.

E em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes feitos com a chamada linha contínua", que são aqueles em que mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de alça" onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de fios cortados", que não formam essas pequenas alcinhas.