Comentários do leitor

Como Escolher Uma Boa Mala

por Helena da Rocha (2018-05-24)


mala viagem prataQuanto ao material, pode ser rígida, semi-rígida ou flexível. As rígidas são mais pesadas, porém não amassam os objetos no interior da mala, as flexíveis amassam os objetos no interior da mala e podem molar se chover. As melhores são que levar na mala as semi-rígidas, com material mais resistente do que as flexíveis e não tão pesadas quanto as rígidas. Procure saber se são impermeáveis, pois estas são melhores no caso de chuva ou qualquer outro produto que possa encosta na mala.

Além desses lugares grandes e mais massificados, há também lojas de rua específicias em malas de viagens, como a Casa Antich. A Casa Antich foi fundada em 1910 e é especialista em malas e artigos de viagem. Fica localizada na Rua Consolat de Mar, nº27-31. Depois, há lojas de marca como a famosa Louis Vuitton, localizada no Passeig de Gràcia, nº82 e a marca de malas Samsonite, que tem lojas próprias em alguns shoppings e estabelecimentos que revendem essa marca.

A loja Modarte também vende malas da marca Samsonite, e ela está presente em vários lugares como no Centro Comercial Vasco da Gama e no Cascaishopping, em Cascais. Uma marca muito boa de malas é a Delsey, loja francesa e que está espalhada por vários países do mundo. Em Lisboa há malas dessa marca em lojas como: Carlos Martins (Rua da Conceição 65,), ML Bolsas (Av. Eng. Duarte Pacheco, 32) e na Litchon Colombo ( centro comercial Colombo ).

Como foi dito no artigo Dicas Air France: documentos, vistos e malas , se voo tem como origem e destino Brasil, cada passageiro da classe econômica tem direito a levar - e trazer de volta - gratuitamente 2 malas de 32kg. Isso vale para as companhias aéreas mais conhecidas que fazem trajeto. Além disso, é permitido levar também uma mala de cabine (ou de mão) cujo peso máximo aceito varia de 5 a 12kg dependendo da companhia. Mais a sua bolsa do dia a dia.

- Safebag: Nãooo! as marcas que você indicou geralmente não possuem essa tecnologia, inclusive eu, particularmente, nunca vi produtos dessas marcas com safebag. A marca francesa Delsey possui um zíper extremamente mais resistente, inclusive que safebag, que é 41 vezes mais resistente que um zíper convencional. Esse zíper é exclusivo da DELSEY, pois é patenteado e nome da tecnologia é ZIP SECURI TECH.

No entanto, se a sua calçado feminino viagem for de férias ou a passeio, prefira uma mala de tamanho médio. Com foco e organização, você consegue distribuir peças para até 10 dias no seu interior, que geralmente tem 70 cm x 50 cm x 35 cm (altura, largura e espessura). Para destinos que exigem roupas mais pesadas ou para mais dias na estrada, compre uma mala grande. Geralmente, elas têm 90 cm x 65 cm x 37 cm.

Lave à mão com um detergente neutro. Caso possua uma maleta de tecido ou esteja confiante de que não danificará plástico rígido dela, tente mergulhá-la em água fria misturada com um pouco de sabão neutro de roupas ou shampoo. Esfregue-a em uma pia ou tanque e enxague-a completamente.

Essa regra se aplica às companhias que não são low cost. Para essas (Easyjet, Ryanair etc), toda bagagem despachada até limite de peso de 32kg por passageiro é paga. Cada passageiro tem direito de levar gratuitamente UMA mala de cabine nas dimensões 50 x 40 x 20cm. Em certos casos não é permitido nem mesmo levar uma mala de cabine mais uma bolsa do dia a dia, uma amiga já teve que colocar a bolsa dentro da mala antes de embarcar.

mala viagem prata5.1 A ET se compromete a disponibilizar no Site as ferramentas necessárias, conforme seu exclusivo critério, para divulgação e comercialização dos Produtos do Usuário Vendedor, a fim de que sempre que um Usuário Comprador acessar Site possa buscar e localizar os ofertados e devidamente cadastrados pelos Usuários Vendedores.

Poucas coisas são mais inúteis e frustrantes do que uma mala barata que cai por terra durante suas férias e não comportam tudo que você precisa. Portanto, é fundamental investir na bagagem de qualidade que pode suportar toda sua bagagem. Em algum lugar lá fora, existe conjunto de bagagem certo para satisfazer todas as suas necessidades.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter melhor uso a longo prazo de suas malas, garantindo sua beleza por todo esse tempo. 7 - Mala minha ou dos outros? Tem gente que viaja só uma vez ao ano e não tem muito espaço para acomodar as malas. Também há quem faça viagens de duração e destinos tão diversos que fica impossível ter a mala ideal. Ou ainda que já se decepcionou tanto com malas que desistiu de comprar uma nova. jeito é pedir com algum parente, se você tiver algum por perto, ou pegar emprestado, se é que a pessoa não se incomoda. Se incomodar, nesse caso, já há no mercado empresas que alugam de um tudo, inclusive malas. Você pode dar uma olhada no site da Rent for All e da Allugator e ver as opções de acessórios para turbinar a sua viagem. Isso mesmo, você aluga a mala de acordo com a sua viagem e paga uma diária pelo uso. Quando a viagem acaba, você devolve e não precisa se preocupar onde guardar a mala ou se vai precisar de um modelo diferente nas férias seguintes.