Comentários do leitor

Conselhos Para Comprar A Mala De Viagem Ideal

por Catarina Lima (2018-05-24)


Remuneração da ET": significa montante a ser pago pelo Usuário Vendedor em favor da ET em razão da utilização da plataforma tecnológica, da disponibilização dos meios de pagamento e da gestão do Market Place, bem como pela prestação dos serviços de intermediação para venda dos Produtos.

mala viagem prataAs malas de alumínio são as mais indicadas para viagens longas ou internacionais. Elas minimizam impacto sobre a bagagem acomodada, evita que roupas amassem, que objetos estraguem, vazamentos, ainda mais no caos dos maleiros aéreos, onde malas são literalmente atiradas de um bagageiro para outro, de carinho em carrinho, esteiras e mais esteiras.

Falando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor de cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

Com ótimo tamanho (40x55x20 cm) e espaço interno amplo (39 litros), a mochila vem com compartimento principal com bolso e também bolso em tela. Há também puxador em alumínio reforçado para garantir resistência e alças por vários lados: superior, lateral e alças de ombros ajustáveis.

Já as mochilas são ideais para quem curte viagens mais econômicas. Elas dão mais liberdade ao viajante que pode caminhar e evitar chamar um táxi para curtas distâncias, facilitam a vida de quem compartilha quarto e precisa utilizar armários para guardar a bagagem, possibilita agregar objetos ao seu exterior como barraca, saco de dormir, colchonete, agasalho, botas, etc.

A maior desvantagem da mala de viagem está no seu formato de carregar. Não que seja ruim, mas as rodinhas de uma mala, por exemplo, foram pensadas para superfícies planas e somente isso. Carregar malas por escadas ou terrenos íngremes ou ainda acidentados torna-se um exercício um pouco mais puxado, e geralmente indesejado.

Olá, queridos! Atualmente a mochila que mais utilizamos em nossas viagens pelo mundo é uma cargueira da Curtlo, uma marca brasileira, modelo Moutaineer 60+15. É uma ótima mochila e já nos acompanhou por mais de 20 países ao redor do mundo e já tem quase 10 anos de uso, nunca tendo apresentado nenhum problema. De toda forma a Curtlo fornece garantia vitalícia gratuita para suas mochilas em caso de descostura, zíperes quebrados entre outros problemas. Não é exatamente um Mochilão Barato, mas quem compra sabe que terá equipamento por muitos e muitos anos.

Da mesma forma, fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente. "Essas malas são bolsa couro melhores por distribuírem todo volume em duas partes. Também são boas para montar uma mala que vai servir a duas pessoas, porque cada uma tem seu lado", diz a personal organizer Juliana Faria. Os modelos como os de "tampa" acabam obrigando a tirar tudo que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala.

Fuja das malas com apenas 2 rodas, que só correm para frente e para trás. Viajei com uma dessas para a Europa e passei maior perrengue , porque elas não são nada práticas de carregar! Caso já tenha uma dessas, venda (foi que eu fiz) ou use só para passeios em que não precise ficar levando a mala de um lado para outro.

No momento que você espera a sua bagagem na esteira do aeroporto pode acabar sendo um pouco difícil de identificar qual é a sua mala. Afinal, são centenas de malas de viagem que podem acabar passando pelas esteiras. Para que isso não ocorra e para que você possa ficar muito mais tranquilo nesse momento a solução é fácil: utilizar uma capa para mala de viagem.

Tenho 4 malas Samsonite (trolleys de tecido. 2 de porão e 2 de cabine) em casa. Já correram Seca e Meca e estão impecáveis. Para além da muito boa qualidade, são muito bonitas. Recomendo sem reservas. Por vezes aparecem boas promoções. A última que comprei foi precisamente numa promo duma loja do Vasco da Gama (uma loja pequena por debaixo dos cafés Portela).

Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.

mala viagem médiaclassificados.folha.uol.com.br" style="max-width:450px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">Todos pensariam em comprar malas de cores clássicas como preto, cinza ou marrom, e, a menos que seja uma viagem com a intenção de trabalho corporativo, recomendamos que você se atreva a mudar e escolher malas com cores fortes e texturas divertidas. Diga sim à cor e compra um que seja diferente.

No caso de malas com fecho de correr preste atenção às costuras com fita que reforçam fecho e as ligações da mala e que permitem evitar que estas se desfiem. Do lado de fora da mala, as ligações deveriam estar cobertas com pele e bordaduras em nylon para reforçar as costuras e minimizar os danos. Ademais, as costuras deveriam estar pespontadas; graças a esta técnica, cada costura fica reforçada e fixa no seu lugar. Desta forma, rompimento de uma costura não provoca rompimento de outras costuras, não danificando as uniões da mala.