Comentários do leitor

Como Escolher A Mala De Viagem? Conheça As Malas Inteligentes

por Catarina Lima (2018-05-24)


bagagem de mão pesoPara quem tem malas de couro, a orientação de Igor Gaelzer, gerente de vendas da Nordweg, é usar apenas pano úmido sem produtos químicos para evitar manchar tecido. Como também podem sofrer arranhões, é indicado hidratar bolsas couro com uma cera específica para este fim. Segundo Igor, produto pode ser encontrado em sapatarias. Na próxima página, aprenda como limpar malas de poliéster e a parte interna dos produtos.

primeiro deles tamanho do cadeado. Neste caso, maior nem sempre significa melhor. ideal é ter um cadeado apropriado para tamanho da mala e de seus puxadores. ideal é conferir quais sistemas sua mala possui para facilitar uso de um cadeado: entradas para a passagem da argola rentes ao sistema de fechamento são mais seguras do que na ponta do puxador, por exemplo.

aluguel de malas é uma excelente opção para quem quer praticidade. Você solicita a mala viagem média verona que deseja pelo site e a retira ou recebe onde estiver. A mala já vem higienizada, pronta para usar e, depois da viagem, basta entregá-la ou pedir que seja buscada. As vantagens do aluguel são a economia e a possibilidade de encontrar e usar a mala ideal sem precisar comprá-la.

tamanho varia muito. Nós optámos por malas de cabine. Nas viagens de carro não nos ocupa muito espaço no porta-bagagem e em viagens de avião não temos de pagar extra para ir no porão (se for em companhias pequenas). Na altura da escolha, podemos ver a sinalização das medidas que cada companhia aérea aceita, que é uma grande ajuda. Conselho? Escolham a que tem as medidas mais equiparadas entre companhias.

Malas de fibra ou de nylon são ideais para viajar de ônibus. Como esse tipo de viagem costuma ser de curta duração, não é necessário carregar uma bagagem pesada. Dependendo do peso, é possível até colocar no bagageiro interno do veículo ou deixá-la no colo (principalmente se que estiver sendo transportador for frágil).

Um bom planeamento não se consegue sem uma lista organizada. Pegue num papel e numa caneta (ou no seu computador) e anote tudo que pretende levar. Inclua os básicos imprescindíveis, como documentação e dinheiro. Desta forma, pode começar a organizar-se, reduzindo a ansiedade de recorrer sempre à sua memória. Esta lista pode também ser muito útil para organizar itens pelas várias malas de viagem. E, ainda, para definir hierarquias de prioridade entre os vários artigos.

bagagem de mão pesoRetire as nódoas da mala de camurça com um tira-nódoas para camurça. Quando secar, coloque a mala sobre uma panela de água a ferver, de modo que vapor atinja a zona da nódoa. Se algumas zonas ficarem lisas, esfregue-as com uma lixa fina; aplique um produto para limpar camurça e por fim escove.

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Nós temos mochilas compradas há mais de 15 anos e que continuamos usando em nossas viagens. Outras não duraram nem mesmo um mochilão, estragaram no meio da viagem. mais importante é pesquisar bastante na internet em fóruns e blogs a respeito da marca escolhida e verificar a garantia (algumas marcas tem garantia vitalícia).

Eu consigo fazer viagens de até dois meses levando apenas uma bagagem de mão e, desde que aprendi a fazer isso, as minhas viagens tem sido muito mais tranquilas e fáceis. Lembre-se que você vai perder algum tempo esperando a sua mala aparecer na esteira antes de sair do aeroporto, e isso em muitos casos é extremamente cansativo. Além disso, para despachar malas, você também precisa chegar mais cedo no aeroporto.

Cada vez mais, as companhias aéreas definem as características sobre a mala de viagem de mão. Portanto, escolher este tipo de bagagem requer cuidado, de forma que seu embarque seja garantido e você possa curtir a sua viagem. Veja algumas informações preciosas que vão te ajudar a apostar na mala de viagem de mão ideal.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Barcelona, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. A nossa primeira dica nesse tópico é: escolha a mala mais leve possível. Lembre-se que você tem direito a levar consigo um peso máximo de bagagem, que inclui próprio peso da mala. Além disso, pense sobre seu destino e em como você fará os trajetos em que estará com a sua mala. Se você vai a algum lugar cheio de ruas de barro, areia ou paralelepípedo, pode ser mais adequado levar um mochilão a uma mala de rodinhas. Se você for fazer trajeto aeroporto - acomodação utilizando transporte público, é bom garantir que sua mala seja fácil de transportar por escadas e catracas de ônibus, por exemplo.

É muito importante saber qual a franquia de bagagem você pode levar em uma viagem para garantir que você não a ultrapassará nem vai pagar mais por isso. Você pode encontrar essa informação em sua reserva ou no site da companhia aérea. Caso estas informações não estejam disponíveis, ligue para a companhia aérea e tire todas as suas dúvidas. Lembre-se de perguntar a respeito da bagagem de mão e da bagagem despachada.