Comentários do leitor

Como Arrumar Mala De Viagem? 7 Dicas E Truques!

por Catarina Lima (2018-05-24)


2 - Reduza tamanho dos seus utensílios e acessórios do dia a dia. Para quem deseja reduzir volume e peso da bagagem de mão é fundamental reduzir também tamanho dos objetos. Esqueça aquele secador de cabelo profissional, aparelho de barbear enorme e super eficiente, a escova de cabelo do tamanho de um braço que levar na mala e até mesmo a sua escova de dentes de uso diário. Vale reduzir tamanho de tudo! Do espelho para maquiagem ao laptop, passando pela toalha de banho (caso seja necessário levar). Quanto menor, melhor! Mesmo que não sejam tão eficientes, eles ajudarão na hora de manter os 10 kg da bagagem de mão. Ah! Jóias e bijouterias também devem ser levadas em número e tamanho reduzidos, especialmente as que pesam demais.

pasta para executivosDois pontos: (i) na Europa apenas as empresas aéreas low-cost" cobram para despachar malas (as empresas brasileiras não são low cost, estão entre as mais high-cost" do mundo); e (ii) está cada vez mais fácil neste mundo globalizado comprar uma camisa, um short, meias, etc, no destino…e, se necessário, botar no lixo antes de voltar para Brasil. Assim peso da sua mala será minimo.

É mochilão que realmente vai substituir sua mala. Existem mochilões de diversos tamanhos, qualidades e finalidades. Dependendo da sua viagem não é extremamente necessário investir em um mochilão caro, mas para viagens longas ou que exijam deslocamentos maiores com a mochila nas costas, é extremamente recomendável investir em um equipamento de qualidade.

primeiro passo para fazer as malas para uma viagem de negócios é checar a previsão do tempo. Isso permite escolher as peças e tecidos adequados. Ainda que a maioria dos panos possa ser usado em qualquer tipo de clima, desde que com casaco certo, linho, por exemplo, é exclusivo para as altas temperaturas, enquanto cashmere é aconselhado para dias muito frios.

Outro fator a ser considerado é a qualidade e durabilidade do material. Neste caso, geralmente há impacto no preço. Um bom cadeado deve ser resistente a capaz de aguentar uma ou outra tentativa de violação, e informar, na embalagem, a quais tipos de níveis de pressão é capaz de aguentar.

Por mais que a estética conte pontos em prol, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Na mala de despache, bolsos externos são legais para guardar roupas sujas ou molhadas de última hora, quando você já tá voltando pra casa. Como esses bolsos ficam desprotegidos, ideal é colocar só objetos que não sejam de muito valor (a menos que você coloque um cadeado) e que não quebrem facilmente.

É cada vez mais comum encontrar pessoas que tem certeza de que um bom cadeado não ajuda muito, pois não é nada difícil quebrar um cadeado de mala, ou simplesmente rasgar a mala. Em certa medida, isso é bem verdade: é difícil impedir um furto com um pequeno cadeado. Por outro lado, um furto dificultado é um furto desencorajado, e não há dúvidas de que ladrões de malas" preferem trabalho mais fácil, geralmente aproveitando-se das bagagens que não tem a proteção.

Em Manhattan existem lojas para todos os gostos e bolsos. De H&M , Forever 21 e Gap a Burberry, Bebe , Armani e Prada Na região da 5th Ave estão as lojas mais chiques e caras. É lá, pertinho do Central Park, que fica a loja da Apple , uma grande caixa de vidro", que às vezes tem fila para entrar. Se estiver podendo, aproveite para comprar seu Iphone, Ipad, Ipod, Iqualquer-coisa, por preços bem inferiores aos praticados no Brasil. Também é na 5th Ave que fica a joalheria Tiffany & Co. , eternizada pelo filme Bonequinha de Luxo", que tornou as coisas que vêm dentro da tal caixinha azul turquesa objetos de desejo das mulheres no mundo todo. Vale a pena dar uma volta por essas lojas, nem que seja para passear como se estivesse em uma exposição (é tipo a Champs Elysees de Nova York).

Preparado para fazer a viagem dos sonhos? Seja por mar, ar ou terra, uma mala de viagem deve ser de qualidade e armazenar suas roupas e pertences com segurança - e para que a mala de viagem masculina possa tornar passeio agradável e tranquilo, é ideal escolher tipo certo. Por isso, tenha em mente tipo de viagem que será feita - pois ela determina tipo da mala de viagem masculina.

As sacolas também são uma boa alternativa, algumas podem facilmente virar uma mala de rodinha por terem carrinho embutido. Por serem mais maleáveis, elas acabam se acomodando melhor no compartimento de bagagem dos aviões e sempre vai caber aquele par de meias que você esqueceu em cima da cama do hotel.

A loja Modarte também vende malas da marca Samsonite, e ela está presente em vários lugares como no Centro Comercial Vasco da Gama e no Cascaishopping, em Cascais. Uma marca muito boa de malas é a Delsey, loja francesa e que está espalhada por vários países do mundo. Em Lisboa há malas dessa marca em lojas como: Carlos Martins (Rua da Conceição 65,), ML Bolsas (Av. Eng. Duarte Pacheco, 32) e na Litchon Colombo ( centro comercial Colombo ).