Comentários do leitor

Residir Mais Por Menos Curitiba Tem Idéias Econômicas E Sustentáveis

por Pedro Davi Lopes (2018-05-26)


pontos turísticos de curitibaA designer Talissa Scarpin e os estudantes Leandro Schvitaicky, Marina Marterer e Paula Vieira não esqueceram a sustentabilidade. Uma das paredes é revestida com lona de caminhão reaproveitada e o inusitado cabideiro foi feito com um tronco de árvore encontrado na rodovia. Suíte do Apartamento Compacto. Para assegurar o conforto e elegância da suíte do casal, os profissionais Diego Miranda e Zeh Pantarolli tiveram de lançar mão de artifícios para desfrutar o baixo espaço de 20 m². Além das conhecidas técnicas do emprego da cor branca e dos espelhos pra oferecer amplitude ao local, eles assim como tiveram idéias mais inovadoras. As mesas de cabeceira e luminárias ficam presas à parede, liberando espaço no chão. A apoio da cama é feita do reúso de pallets, encaixados de modo a montar um irão que serve para guardar instrumentos. Seguindo essa linha da sustentabilidade, outros equipamentos foram reaproveitados no recinto: as gavetas do montado-mudo são de caixas de verduras e a luminária foi feita de potes de conserva.

Neste instante parou pra reflexionar nas possibilidades que você tem feito no decorrer da existência? Toda e cada decisão tomada afeta diretamente a nossa euforia. O tema foi falado no decorrer da segunda edição do Congresso Internacional de Felicidade, que aconteceu no fim do ano anterior, em Curitiba. Primeira constatação: não desejamos nos livrar de uns momentos desagradáveis, porque são justamente eles que nos ensinam a doar valor real ao que acontece de ótimo e, dessa maneira, viver em pleno equilíbrio. O segredo é não doar tanta bola pra derrotas e valorizar vitórias sempre que possível. Pôr em prática os ensinamentos a acompanhar também faz um bem danado pra alma! Além disso, a cidade carrega algumas culturas religiosas originais e até mitos próprios. De acordo com o web site de divulgação do Santuário Dom Bosco, erguido em homenagem ao sacerdote, ele teria sonhado, em 1883, que sobrevoava uma localidade que ia da Cordilheira dos Andes ao oceano Atlântico. A suposta premonição de Padre Bosco seria um presságio do caráter místico que Brasília teria. Muitas teorias foram desenvolvidas ao longo dos anos para explicar o suposto caráter místico da localidade. Thiago Ticchetti, ufólogo, escritor e coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

Inclui o apanhe no hotel ou endereço central (ida e volta), ida de van ou micro-ônibus, visita Antonina e Morretes, almoço peculiar e passagem no trem de luxo para regressar pra Curitiba (guia, lanche diferenciado e bebidas inclusas). O passeio é compartilhado, ou seja, você estará com outros viajantes. Garanta de imediato teu ingresso e transporte saindo de Curitiba para o divertido parque aquático Águas Claras! Cem ml de água-de-coco

Por isso há, sim, "pavoas" entre os humanos. O prefeito João Doria gosta bastante de passear pelo exterior e pelo nação. Seria ótimo se, em seus passeios, incluísse a nossa cidade, da qual se orgulha de ser gestor, e visse a sujeira na praça da Sé e nas ruas adjacentes. O centro de São Paulo está um "lixão". É um lugar que os curitibanos irão pra fazer esportes (estava tendo yoga no dia) e picnic. É fantástico pra passear bem como com crianças. É apetitoso excessivo esse contato com a natureza que Curitiba garante. O Museu Oscar Niemeyer tem uma arquitetura deslumbrante, como todos os museus do arquiteto. Neste local mesmo em Niterói tem o MAC - Museu de Arte Contemporânea que lembra uma nave espacial. De imediato em gráfica impressão digital curitiba, o museu tem o formato de olho. Possui um espaço bem extenso de galerias pra exibição, uma loja de souvenires maravilhosos (e caros), um café e um pátio de esculturas ao ar livre.

Oi gente tudo bem? Estou iniciando uma rodada de posts sobre minha capital amada, Curitiba! O bosque do Alemão bem como é um dos meus lugares preferidos de Curitiba. Tem uma vista da cidade, um portal amarelo com flores, uma trilha verde, ponte, residência de madeira e laguinho! É muita natureza, verde, concentrado em um só lugar! Com certeza vale a visita! Com a participação de profissionais de 21 escritórios, a 1ª Mostra Artesanal Mais - Os Melhores Momentos do Dia está aberta ao público desde o começo de setembro. Sediada na loja Artesanal Mais, de Curitiba (PR), o evento conta com a curadoria do arquiteto Dalton e traz imensas ideias pra utilizar em ambientes da moradia toda. Separamos abaixo, nove ideias pra personalizar a parede - seja com uma cor mais forte, um revestimento distinto ou uma constituição de quadros - elaboradas por profissionais da mostra. O amarelo Veuve Clicquot é extenso destaque do local Happy Hour do Jornalista, de Adriana Collita: a cor aparece nas paredes e nas prateleiras embutidas, que abrigam livros e materiais.

A capital do estado do Paraná é um padrão em soluções de urbanismo, educação e meio ambiente. Eleita Capital Americana da Cultura, em 2003, na Organização Capital Americana da Cultura e OEA. Cidade de cultura eclética e fortemente influenciada por imigrantes italianos, alemães, ucranianos e poloneses, dos quais descende a maioria da população de Curitiba. Esse multiculturalismo é logo percebido por quem chega e nota a arquitetura, gastronomia e costumes locais. Por esse passeio de bicicleta, com duração de três horas, você passará por alguns dos principais atrativos da cidade: Passeio Público, Bosque do Papa, Museu Oscar Niemeyer, Parque São Lourenço e Ópera de Arame. Conheça um dos maiores parques de Curitiba pedalando! O Parque Barigui é um dos mais frequentados por curitibanos, principalmente nos fins de semana.