Comentários do leitor

Canadá Quer Profissionais Brasileiros

por Pedro Davi Lopes (2018-05-28)


O Governo do Paraná inaugurou nesta quinta-feira (22) o novo prédio do Instituto Médico-Fantástico de Londrina, no Norte do Paraná. Quatro meses depois do decreto de constituição da primeira unidade do Colégio da Polícia Militar no interior do Paraná, mais de 200 alunos neste instante estão dentro nas salas de aula. O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) receberá um novo Comandante durante uma solenidade pela manhã da próxima quarta-feira (28/03). Pela ocasião o tenente-coronel César Lestechen Medeiros passará a atividade para o major Manoel Jorge dos santos Neto. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desmantelou no conclusão da tarde de sexta-feira (23/03) e na madrugada de sábado (24/03), uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas.

Isso se deve pelos convencionais conceitos de tripartição dos poderes, do início da legalidade e da exclusividade de eficiência regulamentar do chefe do Poder Executivo. Tem-se como claro e indiscutível a ação exclusiva do Poder Legislativo, como sendo aquele autorizado pelo Poder Originário (do povo) , para criar leis que produzam efeitos no universo jurídico. ’ Até que deu certo", conta Kelen. O ônibus percorre 44 km em em torno de duas horas e meia por vinte e cinco pontos turísticos de impressão colorida curitiba. O passeio começa pela Praça Tiradentes, porém qualquer um dos pontos de parada conseguem ser os locais de partida, basta ficar atento aos horários em que o ônibus passa. Pra fazer o passeio, o interessado deve obter uma cartela com 5 tíquetes, que dão direito a um embarque e a 4 reembarques. 45 (os cinco) e são capazes de ser comprados nos ônibus, só em dinheiro, em cada ponto de embarque.

O operador é apontado como beneficiário econômico da organização Atlas Asset, offshore sediada no Panamá, cuja conta, a exemplo do que ocorreu com Zelada e com o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, foi aberta no Julius Baer Bank. Uma suposta angústia com o avanço da Lava Jato sobre o ex-diretor Zelada e seus operadores chegou a ser argumentada pela investigação do ex-senador petista Delcídio do Amaral (PT). "Segundo os documentos, Raul Schmidt seria um colega de longa data de Jorge Zelada. Eles teriam possuído um apartamento em comum nos anos de 2012 e 2013 e Zelada teria logo após comprado a fração de teu amigo", diz o pedido de prisão do MPF contra o operador. Ontem li no "Estadão" (vinte/três, A4) que "perante pressão, STF debate prisão em segunda instância". Não que o ministro do STF, Gilmar Mendes, não tenha lá suas qualidades. Pelo entendimento de alguns ministros do Supremo Tribunal da impunidade, vulgo STF, se você foi corrupto e guardou bastante dinheiro, o seu bem pago advogado irá recorrer à terceira instância de Justiça e você jamais será aprisionado.

Se manca, Sepúlveda. Troca o terno amarrotado e rico em caspa pelo pijama. Fica melhor. Cuidado só para ele não ser listrado. Este fica melhor em Lula. O que Lula e seus advogados têm que aprender é o óbvio, que seus direitos acabaram no momento em que começou os direitos da comunidade brasileira, ou seja, os direitos do público! Com juros mais altos e menos recursos da poupança, os bancos aproveitaram para reajustar as taxas do financiamento imobiliário e ficaram mais criteriosos para a autorização do crédito. 650 1000, nesta hora paga uma taxa de 9,90 por cento de juros ao ano. "As taxas estão maiores e os bancos bem mais seletivos", reconhece Cláudio Tavares de Alencar, presidente da Lares (Latin American Real Estate Society) e professor do núcleo de Real State da Poli - USP.

No último dia dezesseis, o Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu a condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados a 386 anos de reclusão e 1 ano de detenção. Isso pelo motivo de, segundo o MPF/DF, ele foi o líder e o principal articulador de um esquema criminoso pela Caixa Econômica Federal. Moro propôs que a oitiva de Lula fosse feita a distância porque o depoimento dele em dez de maio, pela ação penal envolvendo o tríplex do Guarujá, "acabou envolvendo gastos necessários, no entanto indesejáveis de recursos públicos com medidas de segurança". Naquela ocasião, aliados políticos de Lula, além de milhares de militantes do PT e de movimentos sociais e sindicais, foram a Curitiba em suporte ao petista. O advogado respondeu que o enorme número de peças e processos pelos quais é responsável tem impedido que vá à capital paranaense. O juiz argumentou que falaria sobre a queixa de Cabral no processo e ponderou que o ex-governador não seria prejudicado por se rejeitar a pronunciar-se. O magistrado declarou que este "é um correto que ele (o ex-governador) tem" (o de se recusar a depor). Antes do início da audiência, a defesa de Cabral havia pedido que o interrogatório fosse cancelado, por aparentemente comprometer o exercício de defesa.

Em cinco de abril de 1899, Rio Branco entregou tua "Memória apresentada pelos Estados unidos do Brasil à Confederação Suíça", e, em seis de dezembro do mesmo, ano uma segunda memória, em resposta aos argumentos franceses. Como anexo, apresentou o trabalho de Joaquim Caetano da Silva "O Oiapoque e o Amazonas", de 1861, em que se louvava e que constituía valioso auxílio ao estudo da matéria. Reunidos, os documentos formavam cinco volumes e incluíam um atlas com 86 mapas. Desse modo, o sistema de transporte urbano, se constitui na utilização de inúmeros meios de transporte, no sentido de responder as infindas necessidades de seus usuários, no emprego do teu certo de comparecer e vir. A utilização do meio de transporte individual podes ser feita a partir do uso de veículos próprios (veículo, caminhonete, caminhão, moto), bicicleta, moto-táxi e táxi. Ressalte-se que cota da população exerce seus deslocamentos a pé, sendo este o meio mais natural e antigo do ser humano.