Sobre a Revista

Publicada desde 1999, possui caráter multidisciplinar e destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e docentes vinculados aos programas de iniciação científica do Unicesumar e de outras Instituições de Ensino Superior. ISSN 2176-9192 (On-Line) e ISSN 1518-1243 (Versão impressa interrompida em 2019).

Anúncios

Chamada aberta - Edição Especial

2025-02-22

CHAMADA ESPECIAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS REVISTA INICIAÇÃO CIENTÍFICA CESUMAR - 2025

A Revista Iniciação Científica Cesumar convida a comunidade acadêmica da UniCesumar a submeter artigos para a edição especial de julho de 2025. Esta chamada tem como objetivo fomentar a produção científica e a divulgação de pesquisas desenvolvidas por docentes e discentes da UniCesumar.

Saiba mais sobre Chamada aberta - Edição Especial

Edição Atual

v. 27 (2025)
Publicado: 2025-07-29

Artigos Originais

  • Educação e aprendizagem como estratégias de gestão: um olhar sobre a motivação intrínseca e o engajamento

    Geisa Ferreira Ribeiro Felix, José Cláudio Rocha
    38 - 48
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9192.2025v27e13624

Artigos de Revisão

  • Aditivos químicos na ensilagem – Ureia e NH3

    Maycom Marinho Lopes, Alaércio Santos Oliveira, Luiz Henrique Silva Almeida, Mariana Dantas Pina dos Santos, Willian Nunes Soares, Aureliano José Vieira Pires
    2 - 17
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9192.2025v27e13029

Espaço Institucional de Pesquisa

  • A companhia de Jesus e sua contribuição educacional e religiosa no município de Cariacica/ES

    Eduardo Sales de Lima, Jesiel da Silva de Jesus
    50 - 60
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9192.2025v27e13630
  • Cuidados domiciliares com gastrostomia: uma revisão narrativa

    Natália Girardi Alves, Taisa Valques Lorencete, Lia Yoneka Toda, Jani Bolsonello, Regiane da Silva Macuch, Karina Miura Da Costa
    62 - 74
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9192.2025v27e13772
  • Plantas condimentares para amenizar os sintomas da endometriose: uma revisão integrativa

    Júlia Eliza de Souza Fernandes , Vivian Cristina Ito
    20 - 36
    DOI: https://doi.org/10.17765/2176-9192.2025v27e13589
Ver Todas as Edições