Docência e liderança na formação do administrador

  • Adriane Bayerl Neves Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia
  • Fernando Antonio Prado Gimenez UEM
  • Ariston Azevêdo Mendes CESUMAR / UEM
Palavras-chave: formação do administrador, liderança, docência

Resumo

Este trabalho objetivou verificar se os cursos de graduação em Administração atendem às expectativas do mercado de trabalho e às necessidades dos alunos. Outra questão discutida é a associação entre o estilo de liderança do docente e a natureza da disciplina. Adotou-se a metodologia do estudo de caso de uma instituição de ensino superior pública localizada no Paraná. Os dados foram coletados através de questionários respondidos por docentes e alunos do curso. Os resultados indicaram ênfase nas habilidades técnica e conceitual em detrimento da humana, e diferenças entre a percepção dos alunos e docentes quanto ao estilo de liderança adotado pelo docente e ênfase no desenvolvimento das habilidades.

Biografia do Autor

Adriane Bayerl Neves, Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia
Professora do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia.
Fernando Antonio Prado Gimenez, UEM
professor do Curso de Administração da UEM
Ariston Azevêdo Mendes, CESUMAR / UEM
Professor do Curso de Administração do CESUMAR e da UEM
Publicado
2007-07-24
Seção
Artigos Originais