Docência e liderança na formação do administrador
Palavras-chave:
formação do administrador, liderança, docência
Resumo
Este trabalho objetivou verificar se os cursos de graduação em Administração atendem às expectativas do mercado de trabalho e às necessidades dos alunos. Outra questão discutida é a associação entre o estilo de liderança do docente e a natureza da disciplina. Adotou-se a metodologia do estudo de caso de uma instituição de ensino superior pública localizada no Paraná. Os dados foram coletados através de questionários respondidos por docentes e alunos do curso. Os resultados indicaram ênfase nas habilidades técnica e conceitual em detrimento da humana, e diferenças entre a percepção dos alunos e docentes quanto ao estilo de liderança adotado pelo docente e ênfase no desenvolvimento das habilidades.
Publicado
2007-07-24
Edição
Seção
Artigos Originais
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.