Acesse o comunicado da revista quanto as atividades no período de isolamento social (COVID-19) Notícias

Foco e Escopo

A Revista Cesumar publicada desde 1997, consiste em um meio de divulgação de artigos inéditos e originais, com o objetivo de divulgar e debater a produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar. Abrange ainda temas relacionados à gestão, educação, inovação e tecnologia. Publicada pela Universidade Cesumar - UniCesumar.

A partir de 2015, a Revista Cesumar passa a abrigar uma sessão temática denominada "Gestão do Conhecimento", vinculada ao PPGGCO – Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações da UniCesumar.

A linha Organizações e Conhecimento dedica-se à investigar, estudar e desenvolver pesquisas para o desenvolvimento a e implantação de metodologias, políticas e soluções que auxiliem na identificação, organização, compartilhamento, difusão e aplicação do conhecimento nas organizações.

A linha Educação e Conhecimento dedica-se à investigar os pressupostos teóricos do conhecimento e da educação, além de investigar a interface entre a ciência, a gestão, as políticas públicas, a tecnologia e a inovação a serviço da educação.

Por sua natureza interdisciplinar, essa área temática incentiva trabalhos de diferentes matizes epistemológicas e metodológicas, tanto de natureza teórica quanto empírica, incluindo (e incentivando) abordagens inovadoras e não convencionais.

Se não possuir cadastro clique em Clique aqui O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista Cesumar são, inicialmente, avaliados pelos editores que verificam a adequação às temáticas da revista e critérios editoriais.

Os avaliadores poderão aceitar o texto na íntegra, ou a sua recusa integral, ou, ainda, indicar modificações necessárias para a realização de nova avaliação. Após análise, os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus manuscritos.

Periodicidade

A revista é editada de forma contínua, em volume semestral.

Versões

Online (ISSN 2176-9176)
Impressa (ISSN 1516-2664, interrompida em 2019)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexado em:

Base de Dados

Sumarios.Org

Diretórios

Latindex

Portais de Indexação Abertos

Google Scholar
LiVRE!
Portal de Periódicos Capes
Portal IBICT


Qualis quadriênio 2013-2016

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo – B4
Ciências Ambientais – B4
Educação – B5
Engenharias III – B5
Ensino – B3
Geografia – B4
Interdisciplinar – B4
Linguística e Literatura – B3
Materiais – B5
Psicologia – B5

Editor-Chefe

Prof. Dr. Leonardo Pestillo Oliveira

Conselho Editorial

Calvino Camargo (UFRR)
Claudia Marcia Lyra Pato (UnB)
Edelvais Keller (UFJF)
José Antônio de Souza (UEMS)
Luciana Namorato (Universidade de Indiana - Bloomington - USA)
Paulo Santos (PUC - RS)
Rejane Sartori (UEM)
Roberto Carlos dos Santos Pacheco (UFSC)
Susylene Dias de Araújo(UEMS)

Chamadas Abertas

REVISTA CESUMAR – CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS - CONCEITO QUALIS - B3

Estamos recebendo contribuições na Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas para o volume 26, n. 1, jan./jun. de 2021.

A revista possui periodicidade semestral e tem como missão ser um meio de divulgação de trabalhos originais que apresentem resultados de estudos e pesquisas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Temática: Ensino e Gestão do Conhecimento

Prazo final: fluxo contínuo.

Forma de submissão: on-line, Clique aqui

Acesso às normas da revista:
Clique aqui

Instruções aos Avaliadores Ad Hoc

Após receber o e-mail do Editor-chefe solicitando avaliação, entrar com o Login e Senha informado no momento do cadastro (caso não lembre da senha encaminhe um e-mail para naep@unicesumar.edu.br solicitando uma senha provisória;

1) Na Página do Usuário, abaixo do título da Revista, aparecerá sua função (autor, avaliador), clique sobre a função Avaliador, abrirá uma página com as Submissões Ativas listando todos os trabalhos designados para sua avaliação;

2) Clique sobre o título que deseja avaliar, abrirá outra janela Submissão Aguardando Avaliação e informações como: Cronograma de Avaliação e Diretrizes para Avaliação;

3) O primeiro passo para iniciar a avaliação é informar ao editor sobre a Disponibilidade para executar a tarefa, clicando no ícone de e-mail no item 1:

Obs: Ao clicar no ícone o sistema abrirá na tela um “E-mail Padrão”, para informar a disponibilidade do avaliador ao Editor responsável. Note que o texto pode ser editado. Para enviar a mensagem, o Avaliador deve clicar no botão ENVIAR.

4) Após indicar a disponibilidade (aceito), o documento submetido e os suplementares, se for o caso, estarão disponíveis para Download no ITEM 3 (Clique no nome do documento para baixar em sua máquina e realizar a avaliação caso queira inserir no documento comentários). O documento com os comentários deverá ser transferido no ITEM 5 abaixo;

5) O ITEM 4 é o mais Importante, por isso é Obrigatório acessar o Formulário de Avaliação (destaque na cor verde) e preencher todos os campos. Observem os campos com asteriscos que são obrigatório o preenchimento;

6) O ITEM 5 é destinado para a transferência do manuscrito caso tenha feito modificações diretas no texto (sugerimos grifá-las com outra cor), e/ ou tenha realizado comentários para consulta do editor e/ou autor; Certifique-se de remover do manuscrito qualquer informação que identifique o avaliador;

7) Escolha a recomendação adequada conforme a definida no Formulários de Avaliação e submeta a avaliação para concluir o processo. Lembrando que só quando o "Formulário for preenchido e salvo (ITEM 4) é que o ITEM 6 ficará disponível para finalizar a avaliação.

Obs: Ao clicar em Enviar avaliação para Editor sistema abrirá na tela com uma mensagem de confirmação de avaliação concluída deve clicar em OK. O sistema abrirá a tela de E-mail Padrão para informar a recomendação ao Editor Responsável. Para enviar o e-mail, o Avaliador deve clicar no botão Enviar.

Contato
Endereço postal
UniCesumar
NAEP - Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa
Avenida Guedner, 1610 Bloco 11 - 5º andar - Jardim Aclimação
CEP.: 87.050-390 - Maringá – Paraná, Brasil.

Telefone: 55 44 3027-6360
E-mail: naep@unicesumar.edu.br

Gratos pela sua atenção,

Prof. Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira
Editor-chefe da Revista Cesumar Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

E-mail de Contato: naep@unicesumar.edu.br