Acesse o comunicado da revista quanto as atividades no período de isolamento social (COVID-19) Notícias

Foco e Escopo

A Revista Cesumar publicada desde 1997, consiste em um meio de divulgação de artigos inéditos e originais, com o objetivo de divulgar e debater a produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar. Abrange ainda temas relacionados à gestão, educação, inovação e tecnologia. Publicada pela Universidade Cesumar - UniCesumar.

A partir de 2015, a Revista Cesumar passa a abrigar uma sessão temática denominada "Gestão do Conhecimento", vinculada ao PPGGCO – Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações da UniCesumar.

A linha Organizações e Conhecimento dedica-se à investigar, estudar e desenvolver pesquisas para o desenvolvimento a e implantação de metodologias, políticas e soluções que auxiliem na identificação, organização, compartilhamento, difusão e aplicação do conhecimento nas organizações.

A linha Educação e Conhecimento dedica-se à investigar os pressupostos teóricos do conhecimento e da educação, além de investigar a interface entre a ciência, a gestão, as políticas públicas, a tecnologia e a inovação a serviço da educação.

Por sua natureza interdisciplinar, essa área temática incentiva trabalhos de diferentes matizes epistemológicas e metodológicas, tanto de natureza teórica quanto empírica, incluindo (e incentivando) abordagens inovadoras e não convencionais.

Se não possuir cadastro clique em Clique aqui O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista Cesumar são, inicialmente, avaliados pelos editores que verificam a adequação às temáticas da revista e critérios editoriais.

Os avaliadores poderão aceitar o texto na íntegra, ou a sua recusa integral, ou, ainda, indicar modificações necessárias para a realização de nova avaliação. Após análise, os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus manuscritos.

Periodicidade

A revista é editada de forma contínua, em volume semestral.

Versões

Online (ISSN 2176-9176)
Impressa (ISSN 1516-2664, interrompida em 2019)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexado em:

Base de Dados

Sumarios.Org

Diretórios

Latindex

Portais de Indexação Abertos

Google Scholar
LiVRE!
Portal de Periódicos Capes
Portal IBICT


Qualis quadriênio 2013-2016

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo – B4
Ciências Ambientais – B4
Educação – B5
Engenharias III – B5
Ensino – B3
Geografia – B4
Interdisciplinar – B4
Linguística e Literatura – B3
Materiais – B5
Psicologia – B5

Editor-Chefe

Profa. Dra. Rute Grossi Milani
Profa. Dra. Leticia Fleg Dal Forno

Conselho Editorial

Calvino Camargo (UFRR)
Claudia Marcia Lyra Pato (UnB)
Edelvais Keller (UFJF)
José Antônio de Souza (UEMS)
Luciana Namorato (Universidade de Indiana - Bloomington - USA)
Paulo Santos (PUC - RS)
Rejane Sartori (UEM)
Roberto Carlos dos Santos Pacheco (UFSC)
Susylene Dias de Araújo(UEMS)

Chamadas Abertas

REVISTA CESUMAR – CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS - CONCEITO QUALIS - B3

Estamos recebendo contribuições na Revista Cesumar – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas para o volume 25, n. 2, ago./dez. de 2020.

A revista possui periodicidade semestral e tem como missão ser um meio de divulgação de trabalhos originais que apresentem resultados de estudos e pesquisas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Temática: Ensino e Gestão do Conhecimento

Prazo final: fluxo contínuo.

Forma de submissão: on-line, Clique aqui

Acesso às normas da revista:
Clique aqui

Instruções aos Avaliadores Ad Hoc

Após receber o e-mail do Editor-chefe solicitando avaliação, entrar com o Login e Senha informado no momento do cadastro (caso não lembre da senha encaminhe um e-mail para naep@unicesumar.edu.br solicitando uma senha provisória;

1) Na Página do Usuário, abaixo do título da Revista, aparecerá sua função (autor, avaliador), clique sobre a função Avaliador, abrirá uma página com as Submissões Ativas listando todos os trabalhos designados para sua avaliação;

2) Clique sobre o título que deseja avaliar, abrirá outra janela Submissão Aguardando Avaliação e informações como: Cronograma de Avaliação e Diretrizes para Avaliação;

3) O primeiro passo para iniciar a avaliação é informar ao editor sobre a Disponibilidade para executar a tarefa, clicando no ícone de e-mail no item 1:

Obs: Ao clicar no ícone o sistema abrirá na tela um “E-mail Padrão”, para informar a disponibilidade do avaliador ao Editor responsável. Note que o texto pode ser editado. Para enviar a mensagem, o Avaliador deve clicar no botão ENVIAR.

4) Após indicar a disponibilidade (aceito), o documento submetido e os suplementares, se for o caso, estarão disponíveis para Download no ITEM 3 (Clique no nome do documento para baixar em sua máquina e realizar a avaliação caso queira inserir no documento comentários). O documento com os comentários deverá ser transferido no ITEM 5 abaixo;

5) O ITEM 4 é o mais Importante, por isso é Obrigatório acessar o Formulário de Avaliação (destaque na cor verde) e preencher todos os campos. Observem os campos com asteriscos que são obrigatório o preenchimento;

6) O ITEM 5 é destinado para a transferência do manuscrito caso tenha feito modificações diretas no texto (sugerimos grifá-las com outra cor), e/ ou tenha realizado comentários para consulta do editor e/ou autor; Certifique-se de remover do manuscrito qualquer informação que identifique o avaliador;

7) Escolha a recomendação adequada conforme a definida no Formulários de Avaliação e submeta a avaliação para concluir o processo. Lembrando que só quando o "Formulário for preenchido e salvo (ITEM 4) é que o ITEM 6 ficará disponível para finalizar a avaliação.

Obs: Ao clicar em Enviar avaliação para Editor sistema abrirá na tela com uma mensagem de confirmação de avaliação concluída deve clicar em OK. O sistema abrirá a tela de E-mail Padrão para informar a recomendação ao Editor Responsável. Para enviar o e-mail, o Avaliador deve clicar no botão Enviar.

Contato
Endereço postal
UniCesumar
NAEP - Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa
Avenida Guedner, 1610 Bloco 11 - 5º andar - Jardim Aclimação
CEP.: 87.050-390 - Maringá – Paraná, Brasil.

Telefone: 55 44 3027-6360
E-mail: naep@unicesumar.edu.br

Gratos pela sua atenção,

Profa. Dra. Rute Grossi Milani
Editora-chefe da Revista Cesumar Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

E-mail de Contato: naep@unicesumar.edu.br