A Tecnologia Multimídia Ergoshow como Prática no Processo de Ensino-Aprendizagem sobre Saúde e Segurança no Trabalho: Uma Revisão
Palavras-chave:
Tecnologias Multimídias, Saúde e Segurança no Trabalho, Qualidade de Vida, CriançasResumo
A saúde e segurança do trabalhador são importantes e devem ser aprendidas pelas crianças e adolescentes, auxiliando-os na construção desses conceitos, colaborando para que sejam adultos mais conscientes da importância destes aspectos, tanto para a sua saúde quanto na qualidade de vida no cotidiano. Meios multimídia, para transmitir conteúdos da Saúde e Segurança no Trabalho (SST), utilizando-se da ergonomia, é uma perspectiva em função da grande popularidade que os jogos computadorizados têm neste público. Os jogos despertam interesse pela temática e, consequentemente maior assimilação do conteúdo trabalhado. Este estudo objetivou apresentar, por meio de pesquisa bibliográfica, uma discussão acerca de temáticas relacionadas ao uso da tecnologia multimídia como forma de aprendizagem de crianças e adolescentes, em especial o software ERGOSHOW, que trabalha conceitos relacionados à saúde e segurança no trabalho, apresentando ludicidade e utilizando o “Google Acadêmico” para acesso a papers, dissertações e teses, bem como a Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa, no que se refere à busca de livros que pudessem elucidar tal discussão. Pode-se perceber, que o estudo e o conhecimento sobre a contribuição dos jogos eletrônicos no processo de ensino aprendizagem faz-se necessário, não só pela grande popularidade que este tipo de jogo tem assumido junto ao público do estudo, mas pela contribuição no processo de dinamização e interação no ensino.Downloads
Publicado
2013-05-02
Como Citar
Zanuncio, S. V., Caldas Tavares Mafra, S., Mattos Barreto, M. de L., & Rebelo, F. (2013). A Tecnologia Multimídia Ergoshow como Prática no Processo de Ensino-Aprendizagem sobre Saúde e Segurança no Trabalho: Uma Revisão. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 18(1). Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/2180
Edição
Seção
Artigos Originais
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