Os Desafios Mercadológicos e de Posicionamento dos Vinhos Orgânicos Brasileiros
Palavras-chave:
Vinho Orgânico, Vinho Convencional, Posicionamento Estratégico, Comportamento do Consumidornamento estratégico, comportamento do consumidor
Resumo
A inserção de novos produtos é sempre uma preocupação para as empresas. Todavia, o posicionamento diferenciado em termos de produto e mercado é visto como uma maneira propícia à sobrevivência e ao próprio sucesso da organização. O presente trabalho procura compreender o posicionamento estratégico de dois vinhos orgânicos nacionais, bem como a percepção e o comportamento do consumo dos clientes. O método qualitativo é utilizado, permitindo aprofundamentos sobre o fenômeno. Vinho orgânico, ainda que seja novidade no mercado, tem um longo caminho ainda a ser percorrido. A educação dos clientes e a maior conscientização e percepção sobre seus benefícios superiores em relação ao vinho convencional são apenas alguns dos desafios.
Publicado
2013-05-06
Edição
Seção
Artigos Originais
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