Responsabilidade das Celebridades em Campanhas Publicitárias de Crédito Consignado Destinadas a Idosos

Stéphanie Assis Pinto de Oliveira

Resumo


É visível o aumento de publicidade voltada para os idosos acerca do crédito consignado, muitas vezes com a participação de pessoas famosas na mídia. Ocorre que muitas vezes o público-alvo é ludibriado pela publicidade principalmente quando esta deposita certa confiança na pessoa que lhe mostra o produto e isso é agravado quando o público são os idosos, pessoas que, por sua especial condição na sociedade receberam tratamento distinto através do Estatuto do Idoso (Lei 10.742/03). Neste diapasão, se torna importante analisar o instituto do crédito consignado, publicidade e responsabilidade da celebridade que participou da campanha publicitária sob a ótica do Código do Consumidor (Lei 8.078/90) e Estatuto do Idoso para que se evitem abusos contra pessoas daquela faixa etária.

Palavras-chave


Consumidor; Publicidade; Idosos; Responsabilidade; Celebridade.

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Revista Jurídica Cesumar - Mestrado
Unicesumar, Maringá (PR), Brasil
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