Eventos: REVISTA SAÚDE E PESQUISA INGRESSA NA BASE DE DADOS LILACS

Temos a satisfação de informar aos nossos leitores que a Revista Saúde e Pesquisa, na primeira quinzena de abril de 2016, passa a integrar a base de dados da Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde - LILACS.

A LILACS é a principal fonte de informação da Biblioteca Virtual em Saúde – BVS, onde são registrados documentos técnico-científicos das áreas de ciências da saúde, produzidos na América Latina e publicados a partir de 1982.

Integrar uma base de dados como a LILACS representa, sem dúvida, um ganho considerável em termos de acessibilidade, de significativa expansão da visibilidade e da própria credibilidade do periódico científico e das publicações nele contidas. Além da LILACS, a Revista Saúde e Pesquisa possui os indexadores: Latindex, LiVRE!, Sumarios.Org e DOAJ. A partir de 2015 passou a ter o registro de artigos no DOI (Digital Object Identifier).

Este é o momento de agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para essa conquista! Informamos que esforços continuarão a ser direcionados para oferecer aos usuários de informação em saúde uma literatura de qualidade, e aos autores mais um veículo digno de divulgar seus resultados de pesquisa.

O corpo editorial desta revista irá se empenhar para o cumprimento de todos os critérios de avaliação de desempenho para permanência na LILACS. As mudanças foram necessárias e implementadas com sucesso! Estamos convictos de que a comunidade científica responderá positivamente a esse estímulo, seja por meio da participação como autores, ou como participantes do processo de avaliação.
Inicialmente, a LILACS disponibilizará o último número da revista: ou seja, setembro-dezembro/2015. Em etapa subsequente, toda a coleção será incorporada e disponibilizada.

Sonia M.M. Gomes Bertolini
Editora-chefe Saúde e Pesquisa

Ludhiana Ethel Kendrick de Matos Silva
Diretora de Pesquisa