<b>Percepção da Justiça Organizacional na Avaliação de Desempenho Fundamentada no <i>Balanced Scorecard
Palavras-chave:
Justiça Organizacional, Avaliação de Desempenho, Balanced Scorecard
Resumo
O presente estudo objetiva verificar a percepção da justiça organizacional no sistema de avaliação de desempenho fundamentado no Balanced Scorecard dos funcionários de uma agência bancária. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, do tipo estudo de caso, com abordagem quantitativa. Os dados da pesquisa foram levantados por meio de um roteiro de entrevista aplicado a 12 funcionários de uma agência bancária. Os resultados da pesquisa mostram a percepção dos entrevistados quanto à justiça organizacional nas três dimensões propostas por Sotomayor (2007): a justiça da distribuição dos outcomes (resultados) ou das afetações de recursos, designada de justiça distributiva; a justiça dos procedimentos utilizados para determinar essas afetações, denominada justiça processual; e a justiça que se focaliza na qualidade do tratamento interpessoal, chamada de justiça interacional. Conclui-se que não há consenso entre os respondentes da pesquisa quanto à percepção da justiça organizacional no sistema de avaliação de desempenho fundamentado no Balanced Scorecard.
Publicado
2013-11-25
Edição
Seção
Artigos Originais
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