Educational Role of Women and the People in the 19th Century
Abstract
This text aims at analyzing how the French historian Jules Michelet, in the 19th century, presents and assess the Middle Ages, especially the woman and the people. The main aspect of this study focus on the way the author links medieval issues of the 14th century with the political disputes in his time. We shall focus on the role that education has in the transition process from the Middle Ages to modernity, and the way it is seen by Michelet in the 19th century, paying particular attention to the women’s position in children’s development.
Section
Artigos Originais
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution
![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)