Utilização de técnica de análise de decisão
Palavras-chave:
comportamento de compra, escolha de alternativas, critérios de escolha
Resumo
O presente estudo aborda a identificação de critérios de avaliação e escolha de alternativas por parte do consumidor, por meio de uma técnica de análise de decisão em grupo, utilizada em empresas e cursos preparatórios para decisões. Esta técnica parece ser um instrumento útil também para pesquisas de marketing, que precisam compreender como o consumidor estabelece critérios, quais são estes critérios e como ele decide no momento da compra.
Publicado
2007-07-26
Edição
Seção
Artigos Originais
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.