A Importância da Marca da Instituição de Ensino Superior na Escolha de um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu</i
Palavras-chave:
Criação de Valor para a Marca, Instituições de Ensino Superior, Marca, Pós-Graduação Lato Sensu, Reconhecimento da Marca
Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar os construtos que criam valor para a marca de uma instituição de ensino superior (IES) na escolha de cursos de pós-graduação lato sensu presenciais de uma universidade catarinense, considerada uma das mais relevantes do estado na avaliação do tripé ensino-pesquisa-extensão. Para tanto foi utilizada uma pesquisa descritiva do tipo survey com abordagem quantitativa. Os dados foram analisados de forma multivariada com o uso de regressão linear múltipla. Foram avaliadas as variáveis independentes resultantes dessa análise. Os principais resultados implicam em identificar que os construtos relacionados à instituição de ensino e ao mercado de trabalho auxiliam a criar valor para a marca da IES estudada no ambiente empresarial. Especificamente, as variáveis independentes ‘percepção da qualidade do serviço educacional’, ‘valor do diploma da universidade no mercado de trabalho’ e ‘empregabilidade do curso escolhido’ demonstram ser relevantes para a comunicação da universidade e para os esforços estratégicos mercadológicos visando o brand awareness.
Publicado
2014-09-08
Edição
Seção
Artigos Originais
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