Educação Ambiental, Topofobia e Topocídio de uma Escola Pública de Marília-SP
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Topofobia, Topocídio.
Resumo
A Educação Ambiental, nas últimas décadas, vem sendo valorizada como um conjunto de ações pedagógicas que deve estar presente, tanto de maneira transversal quanto interdisciplinar, na formação crítica dos indivíduos. Mas como sensibilizar pessoas alheias aos problemas ambientais quando tampouco sabem o que acontece com o seu próprio espaço? Como falar de Educação Ambiental entre estudantes, funcionários e professores que consideram hostil o ambiente escolar? Para responder essas questões, o presente trabalho faz uma análise a respeito da maneira como os freqüentadores de uma escola estadual, localizada no município de Marília, São Paulo, se relacionam e qual é a percepção que eles possuem do lugar.
Publicado
2012-04-30
Edição
Seção
Artigos Originais
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Juntamente com o e-mail de aceite (para casos de aprovação) será encaminhado modelo da Carta de Direitos Autorais que deverá conter o nome completo dos autores, bem como dados de documentos pessoais e assinada por todos os autores e coautores envolvidos no trabalho.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.