Acesse o comunicado da revista quanto as atividades no período de isolamento social (COVID-19) Notícias


Prorrogado até 27/09/2020 a Chamada temática na área de Educação veja a chamada completa em Notícias.

Foco e Escopo

A revista Iniciação Científica Cesumar (ISSN 2176-9192 On-line) publicada pela Universidade Cesumar - UniCesumar desde 1999, de caráter Multidisciplinar, destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e orientadores vinculados aos programas de iniciação científica da UniCesumar e de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior.

Sua periodicidade é semestral e está indexada no Ulrich’s International Periodicals Directory; Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org, DOAJ e Conceito Capes Qualis 2015 nas áreas: Psicologia, Planejamento urbano e Administração a classificação B3.

Seguindo a exigência do terceiro milênio para a realização da pesquisa e para a construção do conhecimento, a Revista IC Cesumar decidiu inovar suas publicações a partir do 2º semestre de 2012 reunindo artigos de diferentes áreas e disponibilizando-os em Publicações Temáticas. Veja mais detalhes em Notícias e Chamadas Abertas

Processo de Avaliação pelos Pares

A primeira etapa de avaliação é a seleção dos artigos segundo critérios editoriais. O Conselho Editorial constitui a instância responsável por essa etapa.
A segunda etapa é o parecer de Consultores ad hoc externo especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria.

Periodicidade

Semestral
Formato: Eletrônico
Formato: Impresso (Interrompido em 2019)


Qualis quadriênio 2013-2016

Classificação de periódicos quadriênio 2013-2016

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - B3
Planejamento Urbano e Regional / Demografia - B3
Psicologia - B3
Educação Física - B4
Interdisciplinar - B4
Artes - B5
Ciências Ambientais - B5
Engenharias I e II B5
Medicina II - B5

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexado em

Base de Dados
Sumários.Org

Diretórios
DOAJ (Directory Of Open Access Journals)
Ulrich’s International Periodicals Directory
Latindex

Portais de Indexação Abertos
LiVRE!
Google Scholar

Editor-Chefe

Profa. Msc. Ludhiana Ethel de Matos Garbugio

Conselho Editorial

Profª. Dra. Adriana Márcia Beloti – UniCesumar
Profª. Ms. Aline Maria Malachini Miotto Amaral – UniCesumar
Prof. Dr. Calvino Camargo – UFRR
Prof. Dr. Elvis Silveira-Martins - UFPel
Profª. Dra. Maria Júlia Giannasi-Kaimen– UEL
Profª. Ms. Rejane Sartori – UEM / UFSC
Profª. Dra. Vânia Pais Cabral– UFPR
Profª.Dra. Dilmeire S. R. Vosgerau - PUCPR

Prorrogado até 27/09/2020 a Chamada aberta - 2º semestre – v. 22, n. 2, jul./dez. 2020 – Temática: Educação

Iniciação Científica Cesumar
ISSN: 2176-9192
Índice h Google Scholar: 9
V. 22, n. 2, dez. 2020

Prezados Professores, Pesquisadores, Bolsistas de Iniciação Científica, Mestrandos e Doutorandos

É com grande prazer que convidamos todos vocês para a publicação de artigos inéditos na Revista Iniciação Científica Cesumar, que irá priorizar a temática da Educação

Por que publicar na revista Iniciação Científica Cesumar?

1. Possui Índice H 9 (Google Scholar);
2. Está indexada em: Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org; Ulrich's International Priodical Directory; DOAJ; Google Scholar;
3. Todo artigo aprovado e publicado recebe o DOI (Digital Object Identifier System), sem custo para o autor;
4. A submissão é realizada dentro da Plataforma OJS3, mundialmente conhecida e de fácil envio;
5. É uma revista de acesso aberto, e sem custo de download para os seus assinantes e leitores;
6. A análise e todo processo para aprovação dos artigos acontece, no máximo, em 3 meses;
7. Não cobra taxa de publicação, submissão e revisão;
8. Todo artigo passa por revisão duplo-cego;
9. Tem mais de 20 anos de existência;
10. Seu corpo editorial é de alta qualidade e competência.

As subáreas da temática em Educação são:
Fundamentos da educação, Filosofia da educação, História da educação, Sociologia da educação, Antropologia educacional, Economia da educação, Psicologia educacional, Administração educacional, Administração de sistemas educacionais e programas, métodos e técnicas de ensino, Currículo, Planejamento e avaliação educacional, Política educacional, Avaliação da aprendizagem, Educação de jovens e adultos, indígena e rural, Educação em periferias urbanas, Educação especial e inclusão social, Educação profissionalizante, Educação superior, Tecnologia Educacional.

Datas Importantes:
Última data de submissão do artigo: 27/09/2020
Notificação de verificação do artigo quanto normas: 48 horas
Artigo encaminhado para avaliação por pares:05-25 dias
Notificação (aceite/rejeitado): Até 50 dias após submissão

PROCESSO DE ENVIO

Os manuscritos enviados serão revisados e avaliados por pares dentro da originalidade científica, conteúdo da pesquisa, metodologia, resultados, conclusões, normas da ABNT e correção ortográfica. A submissão dos arquivos devem atender aos critérios de condições de submissão contidos em nosso site, observando as diretrizes, as normas gráficas e de formatação do artigo que estão descritas em: Normas de Submissão



Para mais informações, acesse também: Foco e Escopo


Gratos pela sua atenção,

Prof.ª Ludhiana Ethel de Matos Garbugio, Msc.
Editora-chefe da Revista Iniciação Científica Cesumar
E-mail de Contato: naep@unicesumar.edu.br

Instruções aos Avaliadores Ad Hoc

Após receber o e-mail do Editor-chefe solicitando avaliação, entrar com o Login e Senha informado no momento do cadastro. Caso não lembre da senha encaminhe um e-mail para naep@unicesumar.edu.br solicitando uma senha provisória;

1) O primeiro passo para iniciar a avaliação é informar ao editor sobre a disponibilidade para executar a tarefa;
Resposta: Disponível para avaliação ou indisponível para avaliação (no final da página no primeiro passo).
2) Após indicar a disponibilidade (aceito), o documento submetido e os suplementares, se for o caso, estarão disponíveis para download no Passo 3 (Download e Avaliação). Clique no nome do documento para baixar em sua máquina e, realizar a avaliação caso queira inserir no documento comentários. Caso realize comentários pela edição do Word, certifique-se de remover do arquivo qualquer informação que identifique o nome do avaliador;
2.1) O documento com os comentários deverá ser transferido em Transferir “Arquivos do Avaliador” e Preencha o formulário de avaliação:

2.2) Escolha a recomendação adequada conforme a definida no “Formulários de Avaliação” e clique em “Enviar avaliação” e vá para o item 4 Finalização e para tela de agradecimento e o campo de discussão de avaliação para posteriores dúvidas e discussões entre o avaliador e o editor.
Dúvidas entrar em contato com o e-mail naep@unicesumar.edu.br

Agradecemos a sua disponibilidade,

Iniciação Científica Cesumar
Editora-chefe Ludhiana Ethel de Matos Garbugio