<b>Falando da Polícia Militar

  • Arieta da Fonseca Arruda CESUMAR
  • Mariane Maio Braga CESUMAR
  • Ana Paula Machado Velho CESUMAR
Palavras-chave: Comunicação organizacional, assessoria de imprensa, Polícia Militar, televisão.

Resumo

As empresas ou qualquer tipo de organização não sobrevivem sem estabelecer uma comunicação com seu público; por isso é importante que se analise a Comunicação Organizacional e suas aplicações na sociedade atual, principalmente quando se tem como objeto uma instituição pública que lida diretamente com a segurança da comunidade. Uma das áreas da Comunicação Organizacional é a assessoria de imprensa, que tem como função produzir, em linguagem jornalística, material de divulgação das empresas para ser exibido ou trabalhado pelos meios de comunicação. O objetivo deste trabalho é mostrar uma estratégia de assessoria à Polícia Militar, uma instituição que tem um papel relevante no bem-estar de qualquer comunidade. A idéia é apontar uma maneira informal do 4º Batalhão da Polícia Militar de interagir com a comunidade de Maringá-PR, utilizando como veículo a televisão.

Biografia do Autor

Arieta da Fonseca Arruda, CESUMAR
Acadêmica do Curso de Jornalismo do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá, Programa de Iniciação Científica do CESUMAR (PICC)
Mariane Maio Braga, CESUMAR
Acadêmica do Curso de Jornalismo do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá, Programa de Iniciação Científica do CESUMAR (PICC)
Ana Paula Machado Velho, CESUMAR
Orientadora e docente do Curso de Jornalismo do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá
Publicado
2007-07-23
Seção
Artigos Originais