O Uso da TV Pendrive nas Escolas Públicas
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Docência, TV Pendrive, TIC.
Resumo
O foco desta pesquisa foi verificar como está o uso da tecnologia da TV Pendrive pelos professores de Geografia da Rede Estadual do Paraná, nos colégios onde lecionam, com o objetivo de compreender a importância atribuída ao recurso como um material didático que ampliou o leque de intenções pedagógicas. Estas incluíram verificar o grau de inclusão digital dos professores pesquisados, identificando o acesso e suporte tecnológico dos quais dispõem em seu cotidiano e de que forma as tecnologias de informação e comunicação têm contribuído para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. A pesquisa de campo se pautou em entrevistas com 23 professores da área de Geografia de quatro escolas da Rede Pública Estadual de Maringá. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas e abertas. Da análise dos resultados resultou que o índice de professores que utilizam em suas aulas o recurso pesquisado ainda é muito pequeno, não obstante sua importância como recurso didático que pode oferecer grandes vantagens para o processo de ensino-aprendizagem.
Publicado
2010-07-07
Edição
Seção
Artigos Originais
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