As Representações da Linguagem Digital dos Estudantes de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
Palavras-chave:
Internet, Linguagem Virtual, Produção Acadêmica, Subjetividade, Virtual Speech, Academic Production, Subjectivity.
Resumo
Este estudo objetivou observar as representações da linguagem digital e suas características no contexto virtual. Pontuou-se o que é peculiar a essa grafia utilizada na produção escrita e sua relação com a subjetividade, além de analisar a sua influência na produção acadêmica. Fez-se uma reflexão dos e-mails enviados e recebidos e também dos questionários aplicados a trinta discentes do curso de Psicologia da UNIVASF. As mudanças identificadas na escrita ficaram restritas ao ciberespaço e consistem em abuso de pontuação, supressão de vogais, substituição de algumas letras por outras que representem o mesmo fonema, uso de ícones para expressar sentimentos; logo levam a inferir que as pessoas conseguem discernir o espaço que permite a escrita virtual, contemplando a flexibilidade da linguagem em conformidade com o contexto utilizado.
Publicado
2008-10-27
Edição
Seção
Artigos de Iniciação Científica
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