Metodologias de design de códigos e armazenamento de dados

Autores

  • Mário Leite CESUMAR

Palavras-chave:

banco de dados, design, linguagem, manutenção, objeto, software

Resumo

Apesar da grande profusão de programas de computadores para todos os segmentos, o design de softwares ainda é, na sua maioria, muito deficiente. Programadores e desenvolvedores de produtos do tipo comercial, educacional ou mesmo de jogos, muitas vezes produzem sistemas que apesar de funcionais, não são corretos, necessariamente. Muitos produtos, embora atendam os clientes, não comportam uma estrutura adequada de programação para resistir a um mercado cada vez mais competitivo. Essa competitividade passa, necessariamente, por uma questão muito importante sobre um software: a manutenção. Outra questão, também muito séria, é o armazenamento dos dados em banco de dados, uma vez que mais de 75% de todos os sistemas fazer uso intensivo desse tipo de arquivo para armazenamento. Por isso o desenho do software e o tipo de armazenamento e pesquisa dos dados são fundamentais para que um sistema seja considerado de ponta, com qualidade total para a satisfação plena do cliente.

Biografia do Autor

Mário Leite, CESUMAR

Docente das Faculdades Integradas de Maringá do Centro de Ensino Superior de Maringá; Especialista em Engenharia (PUC/RJ); Especialista em Análise de Sistemas (FAIMAR/CESUMAR). Aluno regular matriculado no Curso de Mestrado em Engenharia da produção, convênio FAIMAR/CESUMAR/UFsc.

Downloads

Publicado

2007-07-16

Como Citar

Leite, M. (2007). Metodologias de design de códigos e armazenamento de dados. Iniciação Científica Cesumar, 2(1), 27–31. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/17

Edição

Seção

Artigos Originais