A imagem enquanto fonte de pesquisa: a fotografia publicitária

Autores

  • Patrícia Lessa dos Santos UEM

Palavras-chave:

imagem, fotografia publicitária, fonte de pesquisa

Resumo

A fotografia inserida num campo maior que é o da imagem nos permite utilizá-la e tematizá-la como fonte de pesquisa, tendo na semiótica um campo apropriado para esta análise. O presente artigo propõe-se a analisar a importância que a fotografia publicitária assume na contemporaneidade, tanto por seu caráter informativo quanto formativo.

Biografia do Autor

Patrícia Lessa dos Santos, UEM

Docente da Universidade Estadual de Maringá - UEM do departamento de Fundamentos da educação, na área de Metodologia e técnica de Pesquisa em Fundamentos da educação. Mestra em Filosofia da educação (UNICAMP).

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Publicado

2007-07-17

Como Citar

Santos, P. L. dos. (2007). A imagem enquanto fonte de pesquisa: a fotografia publicitária. Iniciação Científica Cesumar, 2(2), 63–68. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/iccesumar/article/view/27

Edição

Seção

Artigos Originais