<b>Utilização de Projetos de Biocombustível Como Fator de Fortalecimento da Imagem da Marca PETROBRAS

  • Morenise Puperi UFMS
  • Guilherme Rigon Pedrini PETROBRAS Distribuidora SA
Palavras-chave: Agroenergia, Marketing Ambiental, Sustentabilidade Ambiental, Capital Intangível

Resumo

Neste artigo pretende-se verificar como os projetos de biocombustível podem servir para o fortalecimento da imagem da marca PETROBRAS. Apresenta-se uma análise de documentos e conteúdos, com base em premissas de admiração de marca, elaboradas em pesquisa de publicação nacional. Os resultados indicam que a forte ligação dos biocombustíveis com as questões ecológicas e de sustentabilidade podem ser fatores de fortalecimento da imagem da marca.

Biografia do Autor

Morenise Puperi, UFMS
Especialista em Direito Privado com ênfase em Bioética. Mestranda em Administração com ênfase em Agronegócio pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS
Guilherme Rigon Pedrini, PETROBRAS Distribuidora SA
Mestre em Administração com ênfase em Agronegócio pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; Administrador da Petrobras Distribuidora S/A
Publicado
2013-06-13
Seção
Agronegócio