Utilização de Projetos de Biocombustível como Fator de Fortalecimento da Imagem da Marca PETROBRAS

  • Morenise Puperi Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS
  • Guilherme Rigon Pedrini PETROBRAS Distribuidora SA
Palavras-chave: Agroenergia, Marketing Ambiental, Sustentabilidade Ambiental, Capital Intangível

Resumo

Neste artigo pretende-se verificar como os projetos de biocombustível podem servir para o fortalecimento da imagem da marca PETROBRAS. Apresenta-se uma análise de documentos e conteúdos, com base em premissas de admiração de marca, elaboradas em pesquisa de publicação nacional. Os resultados indicam que a forte ligação dos biocombustíveis com as questões ecológicas e de sustentabilidade podem ser fatores de fortalecimento da imagem da marca.

Biografia do Autor

Morenise Puperi, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS
Especialista em Direito Privado com ênfase em Bioética. Mestranda em Administração com ênfase em Agronegócio pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS
Guilherme Rigon Pedrini, PETROBRAS Distribuidora SA
Mestre em Administração com ênfase em Agronegócio pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; Administrador da Petrobras Distribuidora S/A
Publicado
2013-06-13
Seção
Agronegócio