A indisciplina e o seu valor em adolescentes de escola pública
Palavras-chave:
indisciplina, valor, adolescentes
Resumo
Este projeto tratou dos conceitos de indisciplina e de disciplina no contexto das escolas públicas. O objetivo foi verificar como os adolescentes definiriam estes conceitos de disciplina e indisciplina e qual o seu valor na atual estrutura escolar, como também verificar diferenças de valores entre meninos e meninas e o tipo de família a que esses alunos pertenciam. A amostra foi composta por cinqüenta e quatro alunos freqüentando a quinta e a sexta séries do Ensino Fundamental. Foram utilizados questionário e entrevista. A partir das análises constatou-se que o aluno parte de vários referenciais para definir os conceitos de indisciplina e disciplina. Observaram-se diferenças entre os gêneros e nas respostas entre os alunos considerados disciplinados e aqueles tidos como indisciplinados. A indisciplina não foi considerada um valor para a grande maioria dos alunos, pelo menos em nível verbal. Foram encontrados oito tipos de família e vários dados objetivos puderam ser analisados.
Publicado
2007-07-27
Edição
Seção
Artigos Originais
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