A indisciplina e o seu valor em adolescentes de escola pública
Palavras-chave:
indisciplina, valor, adolescentesResumo
Este projeto tratou dos conceitos de indisciplina e de disciplina no contexto das escolas públicas. O objetivo foi verificar como os adolescentes definiriam estes conceitos de disciplina e indisciplina e qual o seu valor na atual estrutura escolar, como também verificar diferenças de valores entre meninos e meninas e o tipo de família a que esses alunos pertenciam. A amostra foi composta por cinqüenta e quatro alunos freqüentando a quinta e a sexta séries do Ensino Fundamental. Foram utilizados questionário e entrevista. A partir das análises constatou-se que o aluno parte de vários referenciais para definir os conceitos de indisciplina e disciplina. Observaram-se diferenças entre os gêneros e nas respostas entre os alunos considerados disciplinados e aqueles tidos como indisciplinados. A indisciplina não foi considerada um valor para a grande maioria dos alunos, pelo menos em nível verbal. Foram encontrados oito tipos de família e vários dados objetivos puderam ser analisados.Downloads
Publicado
2007-07-27
Como Citar
Lisbôa, D. C. dos S., Monteiro, E. C. M., Xander, P., & Cunha, M. de F. P. C. da. (2007). A indisciplina e o seu valor em adolescentes de escola pública. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 11(2), 15–50. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/295
Edição
Seção
Artigos Originais
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