Fatores que Determinam a Opção de Compra do Consumidor Feminino por um Comércio Virtual
Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Consumidor Feminino, E-Commerce, Internet.Resumo
O mercado de vendas on-line, nos últimos anos, tem alcançado uma importante parcela no volume de negócios no Brasil. Isso indica mudanças significativas no comportamento do consumidor, principalmente do público feminino. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo reconhecer e analisar a motivação do consumidor feminino ao optar pelo comércio virtual. Para isto, o método adotado foi a pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, onde foram realizadas entrevistas com 20 mulheres consumidoras a respeito do seu comportamento de compra on-line. Os conceitos utilizados nesse artigo foram tratados a partir dos estudos de Strauss e Frost (2012); Clarke e Flaherty (2005), Kotler (2000), Loshin e Vacca (2004), Veloso (2007), Kalakota e Robison (2001), Bernard (2007), entre outros autores. Observou-se que o comércio virtual no Brasil tem mostrado grande crescimento, principalmente no segmento feminino, e os itens de maior consumo foram identificados como: produtos de decoração, eletrônicos, roupas, acessórios e brinquedos. Além disso, as depoentes afirmaram que, na sua maioria, compram produtos para si mesmas. Afirmam, ainda, que os fatores preço e a comodidade foram unanimidade na opção pela compra em lojas virtuais, tornando-se um espaço de muitas compras.Downloads
Publicado
2015-08-07
Como Citar
Castilhos de Araujo, D., Muller de Quevedo, D., Portela Montardo, S., & MOraes, P. (2015). Fatores que Determinam a Opção de Compra do Consumidor Feminino por um Comércio Virtual. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 20(1). Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/3822
Edição
Seção
Artigos Originais
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