INDUTORES DA IMAGEM DE BELO HORIZONTE COMO DESTINO TURÍSTICO: A PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES

Autores

  • Valéria Oliveira Bonfim
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Kelly Cristine de Oliveira Meira
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling

Palavras-chave:

Turismo, Imagem, Percepção dos residentes, Belo Horizonte

Resumo

O turismo é uma atividade econômica importante, trazendo divisas para os destinos, que buscam tornarem-se competitivos. Nesse contexto, a opinião de residentes sobre as cidades torna-se relevante fonte de informação. O objetivo desse artigo é propor e testar um modelo de fatores teoricamente justificados que influenciam a percepção do morador em termos da imagem de Belo Horizonte, enquanto destino turístico. Para isso, realizou-se uma pesquisa quantitativa (survey) com 185 residentes. A análise de dados apontou que não há diferenças de percepção dos construtos entre homens e mulheres (teste t). Adicionalmente, a regressão linear múltipla apontou que Qualidade da Oferta Turística, os Equipamentos Turísticos e a Infraestrutura Básica foram positivamente relacionados à imagem da cidade.

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Publicado

2017-06-29

Como Citar

Bonfim, V. O., Gosling, M. de S., Meira, K. C. de O., & Gosling, I. T. de S. (2017). INDUTORES DA IMAGEM DE BELO HORIZONTE COMO DESTINO TURÍSTICO: A PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 22(1), 61–84. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/5599

Edição

Seção

Artigos Originais