Satisfação dos Consumidores em Relação ao Ponto de Venda nos Supermercados de Nova Esperança, PR
Palavras-chave:
Satisfação dos Consumidores, Supermercados, Ponto de Venda, Consumer Satisfaction, Supermarkets, Sales Stand.Resumo
Atualmente os supermercados vêm sofrendo bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças para puderem satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal a análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistadas trezentas e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que o consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram as variáveis consideradas de maior valor para a classe menos favorecida. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes ainda sejam relativamente desconhecidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.Downloads
Publicado
2009-07-06
Como Citar
Alves, D. M., & Goedert, A. R. (2009). Satisfação dos Consumidores em Relação ao Ponto de Venda nos Supermercados de Nova Esperança, PR. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 14(1), 11–33. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/630
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.