EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ESCOLAS DE GOVERNO: USO DE ANDRAGOGIA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
Palavras-chave:
Andragogia, Competências, Educação Continuada, Escola de GovernoResumo
A andragogia representa um caminho consolidado de desenvolvimento profissional e de lideranças, podendo ser integrada à adoção de um conjunto de práticas e comportamentos que visam à geração contínua de conhecimento a ser difundida por toda a organização. Enfatiza-se também a importância que tem ganhado a educação continuada e o desenvolvimento de competências no âmbito do serviço público em várias esferas e poderes. O presente trabalho teve por objetivo primordial aprofundar o conhecimento sobre a abordagem andragógica de ensino e aprendizagem com o intuito de demonstrar a importância do uso de uma abordagem andragógica para subsidiar uma futura implantação de programa curricular baseado no desenvolvimento de competências profissionais em Escolas de Governo, em um contexto de educação continuada. Objetivou-se, em específico, conceituar a educação continuada; conceituar andragogia, e demonstrar sua importância no aperfeiçoamento de adultos e no desenvolvimento de lideranças; apresentar o histórico e o papel das Escolas de Governo; e sugerir competências para o serviço público, com base na pesquisa bibliográfica sobre o tema. A pesquisa consistiu de um estudo com objetivo exploratório, abordagem qualitativa e a coleta de dados foi feita por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental.Referências
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