DEPRESSÃO INFANTIL: ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA ESCOLAR NO ESPÍRITO SANTO
Resumo
O objetivo deste artigo foi analisar como a equipe pedagógica e os pais dos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Henrique Coutinho, em Iúna (ES), que lidam com a questão da Depressão Infantil, se eles tinham conhecimento sobre a mesma, e como eles identificam os sintomas de Depressão nas crianças. A pesquisa é descritiva, bibliográfica, de levantamento de dados e de observação. Para coletar informações foram utilizados formulários para os alunos e questionário para os pais, e equipe pedagógica. Os resultados demonstram que os pais e a equipe pedagógica têm, mesmo que moderado, conhecimento sobre Depressão Infantil. Observou-se também a necessidade de debate sobre o tema entre os pais e a escola, podendo assim reduzir o índice de crianças com sintomatologia depressiva. Portanto, infere-se que a escola e os pais precisam estar em constante sintonia para buscar conhecimentos em relação à Depressão Infantil.Referências
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