Senso Crítico e Objetividade na Pesquisa em Comunicação: Mito ou Realidade
Palavras-chave:
Pesquisa em Comunicação, Senso crítico, Senso comum, Objetividade, Subjetividade, Research in Communication, Critical Sense, Ordinary Sense, Objectivity, Subjectivity.Resumo
Elementar em qualquer área do conhecimento, a postura crítica do pesquisador, seja ele das ciências exatas ou não, caminha ao lado da objetividade. Entretanto, até que ponto o estudioso dos fenômenos comunicacionais consegue tratar seu objeto com isenção? Enquanto sujeito social e histórico, o pesquisador que assume como objeto um produto midiático consegue sair da imersão à qual foi submetido em toda a sua vida, por ser ele mesmo um produto da mídia? Ao longo deste artigo, pretendemos responder a estas perguntas, apontando as perspectivas da Comunicação enquanto campo científico e sua relação com o cotidiano de quem se debruça sobre ele.Downloads
Publicado
2008-06-25
Como Citar
Franzão, C. R. da S., Tannus, F. M., Ferreira, M. F., Portari, R. D. L., & Olivatti, T. F. (2008). Senso Crítico e Objetividade na Pesquisa em Comunicação: Mito ou Realidade. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 13(1), 09–24. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/679
Edição
Seção
Artigos Originais
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